Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc de BH abre inscrições para oficina sobre como lidar com conflitos entre pessoas

Encontro virtual, em 24/6, será conduzido por especialistas em mediação


- Atualizado em Número de Visualizações:
not - Composicao Sistemica junho_materia portal _1_.jpg
A videoconferência é totalmente gratuita e será conduzida pelo juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, e por profissionais do Centro Judiciário (Crédito: Divulgação/TJMG)

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Belo Horizonte está com inscrições abertas para uma oficina que propõe reflexões sobre como os conflitos afetam as relações humanas, e sobre como as pessoas podem lidar com os desentendimentos. O encontro virtual será na próxima sexta-feira (24/6), das 8h30 às 11h30.  

A videoconferência é totalmente gratuita e será conduzida pelo juiz coordenador do Cejusc, Clayton Rosa de Resende, e por profissionais do Centro Judiciário.  As inscrições podem ser feitas neste link: https://forms.gle/q92cp6NHxMwfxKzRA.

Segundo o juiz Clayton Rosa, o conflito sempre é visto de forma negativa. "É um fenômeno natural da relação de qualquer ser vivo. No curso de mediação, analisamos o conflito para olhá-lo de forma positiva e não no aspecto negativo, como normalmente é abordado. Do conflito pode surgir crescimento", disse.

O encontro virtual integra o projeto Composição Sistêmica do Cejusc, que busca ajudar pessoas que enfrentam processos judiciais a vivenciar a situação de forma saudável e amadurecida, colaborando para a manutenção saudável dos vínculos. No encontro, serão apresentados mecanismos que podem ser utilizados para lidar com os desentendimentos e os próprios sentimentos.

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2800
forumbh.imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial