Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Cejusc da Comarca de Abre Campo inaugura Papre em Matipó

Posto de Atendimento Pré-Processual ampliará o atendimento e estimulará o diálogo


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Abre Campo, na Zona da Mata, inaugurou, na quarta-feira (30/8), um Posto de Atendimento Pré-Processual (Papre) no município de Matipó, que atualmente pertencente à Comarca de Abre Campo.

Not-CejuscAbreCampo1.jpg
Placa de identificação do Papre de Matipó, instalado no Centro Universitário Univértix ( Crédito : Cejusc de Abre Campo/TJMG )

Os Papres são unidades que ampliam a capacidade de atendimento dos Cejuscs com foco na conciliação pré-processual. Por esta razão, esses Postos representam um avanço na política de incentivo às medidas autocompositivas.

O coordenador do Cejusc da Comarca de Abre Campo, juiz Rodrigo Maas dos Anjos, destacou a importância do Papre em Matipó, inaugurado em parceria com o Centro Universitário Univértix: Tenho certeza de que o Papre instalado logrará êxito em sua finalidade, atendendo, primordialmente, à população de Matipó e região em defesa de seus anseios, além de servir aos alunos do Centro Universitário Univértix como ferramenta para o aprendizado e conscientização acerca da política de solução consensual de conflitos”, disse.

O magistrado ainda expressou sua gratidão a todos os envolvidos na ação: “Trata-se de projeto sonhado e executado pelas mãos e empenho de muitos, de modo que rendo especial agradecimento aos colaboradores do CEJUSC, na pessoa da serventuária Karine Almeida, ao Coordenador do Curso de Direito do Centro Universitário Univértix, Professor Mario Marcos Valente Rodrigues, e a equipe da 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o que faço em nome da desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, 3ª vice-presidente”, salientou.

Not-CejuscAbreCampo2.jpg
Da esquerda para a direita: João Batista Gardingo, mantenedor do Centro Universitário Univértix, professor Mário Marcos Valente Rodrigues, coordenador do curso de Direito, e o coordenador do Cejusc da Comarca de Abre Campo, juiz Rodrigo Maas dos Anjos ( Crédito : Cejusc de Abre Campo/TJMG )

Projeto Papre

O Projeto Papre surgiu como uma ampliação do setor pré-processual dos Cejuscs, por meio de parcerias com instituições públicas ou privadas ou entes municipais. Nele, são realizadas sessões de conciliação antes dos conflitos serem judicializados. Os Cejuscs já estão presentes nas 298 comarcas de Minas Gerais.

Not-CejuscAbreCampo.jpg
Prof. Mário Marcos Valente Rodrigues ao microfone; na mesa, o juiz Rodrigo Maas dos Anjos; o mantenedor João Batista Gardingo e o professor Douglas Vieira ( Crédito : Cejusc de Abre Campo/TJMG )

Presenças

Também participaram da inauguração a equipe do Cejusc da Comarca de Abre Campo, o coordenador do curso de Direito do Centro Universitário Univértix, professor Mario Marcos Valente Rodrigues, outros professores e alunos da instituição.

Not-CejuscAbreCampo3.jpg
Sala do Papre de Matipó instalado no Centro Universitário Univértix ( Crédito : Cejusc de Abre Campo/TJMG )

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial