Mais duas solenidades de ampliação das atividades dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), com a presença do 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Saulo Versiani Penna, foram realizadas em 1º de setembro, em Uberlândia, e em 5 de setembro, no Serro.
No Serro, foi assinado um convênio entre os municípios integrantes da comarca para a implantação do Cejusc Itinerante e do Posto de Cidadania. No mesmo dia, o Município de Santo Antônio do Itambé recebeu o Cejusc Itinerante. A iniciativa visa facilitar o acesso à Justiça àqueles cidadãos que vivem afastados do município sede da comarca. Assim, será possível a realização de audiências e outras atividades jurisdicionais, além da prestação de informações e encaminhamentos em localidades distantes dos fóruns e prédios do Judiciário local.
Estiveram presentes a juíza diretora do foro e coordenadora do Cejusc, Caroline Rodrigues de Queiroz, o desembargador Armando Freire, o juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, Maurício Pinto Ferreira, e outras autoridades.
Em Uberlândia, foi assinado o termo de convênio com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para o trabalho com as demandas pré-processuais do Posto Avançado do Cejusc. Estiveram presentes o juiz da 2ª Vara Cível e coordenador do Cejusc, Carlos José Cordeiro, o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, a coordenadora do Escritório Jurídico da Assessoria Jurídica Popular da Faculdade de Direito da UFU, professora Neiva Flávia de Oliveira, e a coordenadora adjunta da Faculdade de Direito da UFU, professora Simone Silvia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial