
Durante o mês de maio, a reciclagem entusiasmou toda a equipe do Fórum de Carmópolis de Minas. Foram 70kg de material reciclável doados à Associação dos Coletores de Recicláveis do Município de Carmópolis de Minas (Ascar).
A escrivã judicial da comarca, Rosária Medeiros, conta que a ideia surgiu após a determinação da Corregedoria de liberar o descarte de cópias que compunham os processos. “Além disso, no fórum havia muitos papéis sem uso, processos que não foram retirados pelas partes, muitas capas de autos”, relata.
Rosária ressalta o comprometimento de todos com o trabalho. “Como os papéis continham informações de todo tipo, a equipe cuidou de picotar tudo”, explicou.
“Caso fossem descartados diretamente no lixo, o impacto ambiental seria grande. É necessário ter atitudes no sentido de preservar o meio ambiente”, alertou ela.
A servidora relata que a Ascar está ligada ao Serviço de Saneamento Ambiental do Município (Sesam) e realiza a coleta de resíduos em todo o município. “O objetivo é continuar com a parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a associação”, afirma. “Esta ação foi muito importante, todos precisam ter atitudes sustentáveis, sem contar que agir de forma ambientalmente correta é dever de todos ”, enfatiza a escrivã.
Serviço
A Ascar está localizada na BR-381, km 590, na última saída da cidade. Lá são recebidos metal, papel, plástico, vidro e embalagem longa vida.
Saiba mais
O programa Justiça em Questão 506 abordou o tema da reciclagem. Confira.