A direção do Foro de Belo Horizonte, por meio da Gerência de Apoio à Direção do Foro e da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), realizou, nesta sexta-feira (11/11), uma reunião extraordinária com 30 prestadores de serviços da área de atendimento, segurança e portaria do Fórum Lafayette. O objetivo foi sensibilizar os profissionais quanto à excelência e à ampliação da humanização dos atendimentos.
A reunião integra as ações da Direção do Foro para aperfeiçoar os serviços de informações e acolhimento do cidadão que procura os prédios da Justiça de 1ª Instância, em especial, os públicos previstos na Resolução Nº 425 de 08/10/2021, do Conselho Nacional de Justiça, que define a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades.
O diretor do Foro da comarca de Belo Horizonte, juiz Sérgio Henrique Cordeiro Caldas Fernandes, abordou a importância da preparação dos profissionais de atendimento para lidar com tais públicos, que o TJMG pretende convidar e incentivar cada vez mais que se relacionem com a instituição.
De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Humanossocial, Marília Miranda de Almeida, além de conteúdos do curso de Excelência do Atendimento da Ejef, como ética no atendimento, interação entre usuários e instituição, entre outros, os participantes receberam orientações práticas para o acolhimento humanizado, e para que se inscrevam nos cursos da Ejef, relacionados ao assunto.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial