Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

"Agosto Lilás: Quebre o Ciclo da Violência" é tema de evento

Desembargadora Evangelina Duarte representou o presidente Corrêa Junior


- Atualizado em Número de Visualizações:

A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadora Evangelina Castilho Duarte, representou o presidente Luiz Carlos Corrêa Junior, na quarta-feira (21/8), no evento "Agosto Lilás: Quebre o Ciclo da Violência", na Cidade Administrativa. O evento foi promovido pela Polícia Civil e pelo Governo de Minas Gerais. 

not-palestra-desaevangelina-pcmg.jpg
Desembargadora Evangelina Duarte foi uma das palestrantes do evento  (Crédito: Divulgação/TJMG)

A desembargadora Evangelina Duarte também foi uma das palestrantes e tratou do tema "Protocolo Mineiro de Ações para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: articulação para implementação". Ela citou ações que a Comsiv tem desenvolvido, muitas delas em parceria com outras instituições, para prevenir e combater casos de violência contra a mulher em Minas Gerais.

Entre as iniciativas, alguns dos destaques são o programa Justiça em Rede, que vem sendo implantado em comarcas do interior, a Rede de Enfrentamento coordenada pelo Poder Executivo Estadual, e ações relacionadas à Semana Justiça pela Paz em Casa, cuja 27ª edição teve início na segunda-feira (19/8) e será encerrada na sexta-feira (23/8).

“Precisamos estar cada vez mais envolvidos com a questão para poder enfrentar a violência doméstica, que vem crescendo muito nos últimos anos. Com o engajamento por parte de diversas instituições, podemos fazer frente a este desafio”, afirmou a desembargadora. 

O evento "Agosto Lilás: Quebre o Ciclo da Violência", com a participação, entre outras autoridades, do vice-governador de Minas, Mateus Simões, e da  chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, a delegada-geral Letícia Gamboge, teve como objetivo debater melhores soluções, políticas públicas e os meios de proteção e de acolhimento das mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar. A ação integrou a campanha Agosto Lilás, mês voltado à proteção da mulher e destinado à conscientização para o fim da violência doméstica e familiar.