Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Acusados de matar estudante da UFMG devem ser ouvidos na Justiça

Jovem foi morto em uma tentativa de assalto no Bairro São Gabriel, em fevereiro de 2017


- Atualizado em Número de Visualizações:

Dois acusados de matar o estudante da UFMG Gabriel Araújo de Oliveira, em fevereiro do ano passado, em Belo Horizonte, devem ser interrogados pela Justiça nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, às 15h30, no Fórum Lafayette.

 

O juiz da 2ª Vara Criminal, Haroldo André Toscano de Oliveira, vai ouvir a última testemunha de defesa nessa terceira audiência do caso e, posteriormente, os dois réus, Roberth Martins da Silva e Marcos Flávio de Oliveira Souza.

 

Eles estão sendo acusados pelos crimes de roubo qualificado (latrocínio) e corrupção de menor de idade, por terem instigado um adolescente a participar do assassinato. Os dois estão presos desde março de 2017 – Roberth Silva na Penitenciária José Maria Alckimin, e Marcos Souza em São Joaquim de Bicas.

 

O estudante do curso de veterinária da UFMG foi morto no Bairro São Gabriel com um tiro no peito após tentativa de roubo do seu celular. Ele estava a poucos quarteirões de casa, quando os homens, em duas motos, o abordaram. O jovem chegou a ser levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.

 

Acompanhe o andamento processual em 0024.17.016.448.7.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

TJMG – Unidade Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

facebook.com/TJMGoficial/

twitter.com/tjmgoficial

flickr.com/tjmg_oficial