Dois acusados de matar o estudante da UFMG Gabriel Araújo de Oliveira, em fevereiro do ano passado, em Belo Horizonte, devem ser interrogados pela Justiça nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, às 15h30, no Fórum Lafayette.
O juiz da 2ª Vara Criminal, Haroldo André Toscano de Oliveira, vai ouvir a última testemunha de defesa nessa terceira audiência do caso e, posteriormente, os dois réus, Roberth Martins da Silva e Marcos Flávio de Oliveira Souza.
Eles estão sendo acusados pelos crimes de roubo qualificado (latrocínio) e corrupção de menor de idade, por terem instigado um adolescente a participar do assassinato. Os dois estão presos desde março de 2017 – Roberth Silva na Penitenciária José Maria Alckimin, e Marcos Souza em São Joaquim de Bicas.
O estudante do curso de veterinária da UFMG foi morto no Bairro São Gabriel com um tiro no peito após tentativa de roubo do seu celular. Ele estava a poucos quarteirões de casa, quando os homens, em duas motos, o abordaram. O jovem chegou a ser levado para o Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu.
Acompanhe o andamento processual em 0024.17.016.448.7.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123