Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri popular

Julgamento será realizado no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, na sexta-feira


- Atualizado em Número de Visualizações:
 

 

 

 

noticia-feminicidio-26.08.20.jpg
 

Será julgado nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, o réu D.A.V.M.. Ele é acusado de tentar matar sua ex-companheira K.L.P., em 1º de abril de 2017. O julgamento será presidido pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno e começará às 9h.

O Ministério Público, que faz a acusação, será representado pela promotora Denise Guerzoni Coelho. Irá atuar como assistente de acusação a advogada Isabel Araujo Rodrigues. A defesa será feita pelos advogados Jamilla Monteiro Sarkis e Leonardo Augusto Marinho Marques.

Tentativa de feminicídio

De acordo com o Ministério Público, no dia 1º de abril de 2017, por volta das 16h, na Rua Pedro Natalício de Moraes, nº 400, no bairro Buritis, na capital, o denunciado agiu com animus necandi (intenção de matar), com agressões como chutes, socos e pisões contra o corpo da vítima, notadamente na região da cabeça, deixando-a desacordada.

O acusado e a vítima mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente um ano, sendo que ele impunha a ela um cenário de violência doméstica, com ameaças, agressões físicas e psicológicas. Em razão desta situação, a vítima decidiu pôr fim ao relacionamento. Em desacordo com a ruptura, o acusado decidiu ceifar-lhe a vida.

No entanto, a tentativa de homicídio somente não se consumou, pois vizinhos visualizaram as agressões e interviram, de modo que o acusado evadiu-se do local. Assim, a vítima foi prontamente socorrida e levada ao hospital.

Acompanhe aqui a movimentação do processo.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 99954-7148 (telefone de plantão)

ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial