
O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, recebeu, nesta terça-feira (18/3), comitiva da Comarca de Prata, localizada no Triângulo Mineiro. O grupo foi composto pelo deputado estadual Raul Belém; o prefeito de Prata, Marcel Vieira; o presidente e o vice-presidente da Subseção de Prata da OAB-MG, Fernando Cecílio e Richard Luiz, respectivamente; além do advogado Augusto Faria. Na reunião, foram tratadas solicitações da Comarca, com destaque para a indicação de um juiz para atuar no município e a criação de uma segunda vara.
O desembargador Marcos Lincoln dos Santos destacou a relevância da visita para o fortalecimento do diálogo entre o TJMG e as comarcas do interior. “Recebemos as solicitações da comitiva e fiquei sensibilizado com a situação atual da Comarca. Vamos trabalhar, dentro das nossas competências, para buscar soluções que atendam às necessidades locais e garantam uma prestação jurisdicional mais ágil e eficiente para a população de Prata”, afirmou.
O deputado estadual Raul Belém demonstrou otimismo com a reunião e a expectativa de que as demandas sejam atendidas. “Fomos muito bem recebidos pelo desembargador Marcos Lincoln. Discutimos a necessidade de preenchimento da vaga de juiz na Comarca de Prata, um município em pleno crescimento, que necessita de um magistrado para atender à crescente demanda judicial. Saímos confiantes de que o 1º vice-presidente, juntamente com os demais desembargadores e a Presidência do TJMG, encaminhará a questão da melhor forma possível”, afirmou.

Para o prefeito Marcel Vieira, a nomeação de um juiz titular para a Comarca é essencial para acompanhar o crescimento do município. “Nossa cidade tem se desenvolvido rapidamente, e precisamos dar celeridade aos processos, garantindo suporte aos advogados e à comunidade. Prata está entre as cidades que mais crescem no Triângulo Mineiro e em Minas Gerais, e contar com um juiz titular é fundamental para que o desenvolvimento ocorra de maneira equilibrada, inclusive no Judiciário. O fortalecimento do Judiciário é essencial para o progresso da cidade”, pontuou.
O presidente da Subseção de Prata da OAB-MG, Fernando Cecílio, reforçou a necessidade de um magistrado, considerando o alto volume de demandas na Comarca. “A cidade está em plena expansão e o aumento do número de habitantes reflete diretamente no fluxo de processos. A presença de um juiz é indispensável para garantir uma prestação jurisdicional eficiente e atender às necessidades sociais da população”, destacou.
Presenças
Participaram também da reunião o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o desembargador Wagner Wilson Ferreira; a desembargadora Lílian Maciel Santos; e o secretário-geral da Presidência do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial