A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove, de 3 a 5/2, o curso “Boas Práticas em Gestão Processual no eproc – 2ª Instância”.
A capacitação tem como objetivo qualificar servidores, assessores e assistentes de gabinetes para o aprimoramento da organização, da eficiência e da segurança das informações relacionadas à gestão de processos e acervos no sistema de processo eletrônico eproc.
De acordo com o 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas ao fortalecimento da gestão processual e ao apoio permanente aos gabinetes da 2ª Instância.
“A correta gestão do acervo processual no eproc é fundamental para garantir maior eficiência, segurança e previsibilidade na tramitação dos processos. Investir na capacitação de servidores e equipes técnicas contribui diretamente para a melhoria da prestação jurisdicional oferecida à sociedade”, destacou.
O curso será oferecido nas modalidades on-line e presencial, com carga horária total de três horas, distribuídas em três turmas. As aulas serão ministradas por consultores do Centro de Suporte Técnico ao Processo Judicial Eletrônico e demais Sistemas Eletrônicos de 2ª Instância (Cesupe).
Segundo o gerente do Cesupe, Gilberto Miranda, a expectativa é capacitar mais de 200 participantes:
“A proposta é compartilhar orientações práticas e padronizadas que auxiliem as equipes na organização do acervo e no uso mais eficiente das funcionalidades do eproc, contribuindo para a melhoria do fluxo processual na 2ª Instância.”
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*