A 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) divulgou relatório com o balanço do primeiro ano de sua gestão no biênio 2024/2026, sob a liderança do 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos.
Organizado em oito eixos estratégicos, o documento reúne as principais iniciativas implementadas pela 1ª Vice-Presidência.
Entre os destaques estão ações voltadas à modernização da gestão processual e redução do acervo, capacitação contínua de servidores, fortalecimento da cultura dos precedentes qualificados, desjudicialização e promoção de conciliações, além de inovação administrativa, gestão sustentável, ampliação do diálogo institucional e novos critérios para distribuição de processos.
De acordo com o desembargador Marcos Lincoln dos Santos, o relatório é resultado de um esforço coletivo de desembargadores, juízes, servidores e colaboradores comprometidos com a eficiência, a inovação e a transparência na prestação jurisdicional de 2ª instância.
O 1º vice-presidente ressalta que a divulgação do documento, além de cumprir as normas regimentais, reforça o compromisso da atual gestão com a transparência e a prestação de contas à sociedade.
“Nosso foco tem sido modernizar fluxos processuais, promover a qualificação contínua das equipes, estimular o uso de tecnologia e fomentar o diálogo institucional. Os resultados aqui registrados refletem avanços concretos na redução de acervos, na valorização das boas práticas e no fortalecimento da governança”, afirmou.
Conheça a página da 1ª Vice-Presidência no Portal TJMG.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*