
A Comarca de Montes Claros colhe os bons resultados alcançados durante o período de trabalho remoto no TJMG, adotado desde 16 de março, quando a pandemia do novo coronavírus se instalou no País. Todos os processos conclusos para julgamento, físicos e eletrônicos, foram sentenciados.
A juíza Cibele Maria Lopes Macêdo, da 1ª Vara Cível, ressaltou que os números alcançados são fruto de um trabalho árduo e contínuo, desempenhado em conjunto com todos os servidores da equipe, seguindo as metas estabelecidas pelo TJMG e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em 2018, gráfico divulgado pela Corregedoria-Geral de Justiça posicionou a 1ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros em primeiro lugar, entre os juízos cíveis especializados do estado com menor índice de represamento de processos.

Produtividade
Balanços de produtividade do Judiciário mineiro, desde a instituição do trabalho remoto, em março, são divulgados semanalmente no Portal do TJMG, com o objetivo de prestar contas aos jurisdicionados.
Mesmo com a retomada de trabalhos presenciais no início desta semana (3/8), os prazos dos processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico permanecem suspensos. A situação é a mesma para os processos de competência do Juizado Especial, que tramitam em meios físico e eletrônico, sem advogado.
Leia mais sobre a retomada dos trabalhos no TJMG.
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial