Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

1ª Vara Cível de Montes Claros mantém serviços em dia

Todos os processos conclusos para julgamento foram sentenciados


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

noticia-juiza-montes-claros.jpg
A juíza Cibele Maria Lopes sentenciou todos os processos conclusos para julgamento

A Comarca de Montes Claros colhe os bons resultados alcançados durante o período de trabalho remoto no TJMG, adotado desde 16 de março, quando a pandemia do novo coronavírus se instalou no País. Todos os processos conclusos para julgamento, físicos e eletrônicos, foram sentenciados.  

A juíza Cibele Maria Lopes Macêdo, da 1ª Vara Cível, ressaltou que os números alcançados são fruto de um trabalho árduo e contínuo, desempenhado em conjunto com todos os servidores da equipe, seguindo as metas estabelecidas pelo TJMG e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2018, gráfico divulgado pela Corregedoria-Geral de Justiça posicionou a 1ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros em primeiro lugar, entre os juízos cíveis especializados do estado com menor índice de represamento de processos.

noticia-equipe-montes-claros.jpg
A juíza Cibele Maria Lopes e parte da equipe de trabalho da 1ª Vara Cível da Comarca de Montes Claros

Produtividade

Balanços de produtividade do Judiciário mineiro, desde a instituição do trabalho remoto, em março, são divulgados semanalmente no Portal do TJMG, com o objetivo de prestar contas aos jurisdicionados.

Mesmo com a retomada de trabalhos presenciais no início desta semana (3/8), os prazos dos processos judiciais e administrativos que tramitam em meio físico permanecem suspensos. A situação é a mesma para os processos de competência do Juizado Especial, que tramitam em meios físico e eletrônico, sem advogado.

Leia mais sobre a retomada dos trabalhos no TJMG.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial