Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG Cultural: exposição de Fernando Velloso

De 23/5 a 12/7, na Galeria de Arte do TJMG


Publicado em 17 de Maio - 2023Número de Visualizações:

A Galeria de Arte do TJMG traz obras do artista Fernando Velloso. As obras podem ser apreciadas de 23/5 a 12/7/2023, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Galeria de Arte, Edifício-Sede - Avenida Afonso Pena, 4.001 - térreo.

Mineiro de Belo Horizonte, Fernando Velloso é artista reconhecido nacional e internacionalmente. Participou de diversos salões nacionais, como a XXI Bienal de São Paulo (1991); “A Paixão do Olhar”, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro (1993), e “Panorama da Arte Brasileira”, no MAM, São Paulo, em 1983 e 1993, quando ganhou o Grande Prêmio.

Galerias de arte em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília já exibiram suas mostras individuais. Assim como galerias na Inglaterra (Leighton House Museum); na França (Athisma Art Contemporain - Lyon e Galeria Debret - Paris), e Israel (Tel Aviv Performing Arts Center).

O TJMG Cultural foi instituído como Programa da Presidência, destinado à realização de eventos artísticos, literários, culturais e de lazer para os públicos interno e externo.

Saiba mais do programa, no Portal > Ações e Programas > TJMG Cultural.

*