As unidades do TJMG disponibilizam contatos telefônicos e e-mails, para atendimentos relacionados a protocolo, distribuição, fiscalização judicial, serviços extrajudiciais e sistemas informatizados, entre outros, a serem utilizados durante o período do plantão extraordinário.
O atendimento ao público será realizado de modo a respeitar as regras de distanciamento social e outros cuidados estabelecidos pelos protocolos editados pelo Tribunal de Justiça, com o objetivo de resguardar a saúde e a prevenção ao contágio pelo Covid-19.
Nas comarcas integradas por municípios classificados como "Grau de Risco Verde e Amarelo" o atendimento ao público será realizado das 7h às 12h45 e de 13h às 18h45, salvo na hipótese em que o diretor do foro entender que não há demanda. ou efetivo interno que justifique o funcionamento da unidade judiciária nos referidos períodos. Consulte o funcionamento das comarcas.
Nas Comarcas classificadas como "grau de risco vermelho"o atendimento será feito das 11h às 17h. Consulte os telefones de plantão disponíveis.
Nas comarcas que pintegram a "Onda Roxa" o expediente forense está suspenso. Os prazos processuais suspensos serão restituídos, por tempo igual ao que faltava para sua complementação, no primeiro dia útil seguinte ao término do período de suspensão.
1ª INSTÂNCIA
CORREGEDORIA:
Corprot – corprot@tjmg.jus.br (Protocolo) | Corprot – (31) 3237-6406
Gefis – gefis@tjmg.jus.br (Fiscalização judicial) | Gefis – (31) 3237-1862
Cofis (Controle da Execução Fiscal e Tributária) - (31) 3237-1837
Cofij – cofij@tjmg.jus.br (Apoio à fiscalização judicial) | Cofij – (31) 3237-1837
Genot – genot @tjmg.jus.br (Fiscalização extrajudicial) | Genot – (31) 3237-1802
Gesis (sistemas judiciais de 1ª Instância): gesis@tjmg.jus.br e (31) 3237-1894
Cosis (sistemas judiciais informatizados): Siscom, SEEU, Rupe, ASE, BEMP, BNMP, CEMPE, Sistemas Conveniados, Custas Processuais, Certificação Digital: Ferramenta HP (https://informatica.tjmg.gov.br/) ou, em casos excepcionais, cosis.suporte@tjmg.jus.br e (31) 3237- 6128
Coape (PJe): PJe cível e PJe criminal / PJe Ceflag: Ferramenta HP (https://informatica.tjmg.gov.br/) ou, em casos excepcionais, coape.suporte@tjmg.jus.br e (31) 3237-1897
Cejur (Estatística Aplicada à 1ª Instância) - (31) 3237-1988
Geinf (Normatização e Gestão da Informação) - (31) 3237-1881 e (31) 3237-1845
Coasa (Apoio aos Serviços Auxiliares) - (31) 3237-1883 e (31) 3237-1888
Nuplan (Planejamento e gestão): nuplan@tjmg.jus.br e (31) 3237-6446
Gedis (Orientação e Processamento de Feitos e Registros Disciplinares) - (31) 3237-1859
Coadis (Controle das Sindicâncias e dos Processos Administrativos Disciplinares) - (31) 3237-1834 e (31) 3237-1835
Coref (Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro)- (31) 3237-1808 / 1809
BELO HORIZONTE
Acesse os contatos das secretarias da capital.
Direção do Foro
E-mail:
dirfo@tjmg.jus.br
Fórum Lafayette: 31 3330 2000.
Raja Gabaglia: 3299.4400
Vara Cível da Infância e da Juventude: 3207.8100
Fórum Regional do Barreiro: 3343.2800
Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH): 3330.6100 (atendimento de 7h às 13h)
Vara Especializada em Crimes Contra Criança e Adolescente - Vecca: 3079-6700
Centro de Reconhecimento de Paternidade - CRP:
Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública: Unidade Francisco Sales: (31) 3289-9300
Atermação: Unidade Curitiba: (31) 3270-3550
Juizado Especial Criminal: Unidade Via Expressa: (31) 3419-2300
Juizado Especial: Unidade Barreiro: (31) 3343-2800.
Atendimento à Imprensa - comarca de Belo Horizonte
Ascom Fórum: (31) 3330-2123
COMARCAS DO INTERIOR
Consulte os canais disponibilizados pelas comarcas para atendimento durante o plantão extraordinário.
2ª INSTÂNCIA
PROTOCOLO, CERTIDÕES E INFORMAÇÕES PROCESSUAIS
Acesse informações sobre canais de atendimento disponíveis para envio de petições e documentos relativos a medidas urgentes, emissão de certidões e informações processuais.
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