Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Telefones de plantão

Atendimentos relacionados a protocolo, fiscalização judicial e serviços extrajudiciais, sistemas informatizados e outros


Publicado em 11 de Maio - 2020Número de Visualizações:

As unidades do TJMG disponibilizam contatos telefônicos e e-mails, para atendimentos relacionados a protocolo, distribuição, fiscalização judicial, serviços extrajudiciais e sistemas informatizados, entre outros, a serem utilizados durante o período do plantão extraordinário.

O atendimento ao público será realizado de modo a respeitar as regras de distanciamento social e outros cuidados estabelecidos pelos protocolos editados pelo Tribunal de Justiça, com o objetivo de resguardar a saúde e a prevenção ao contágio pelo Covid-19.

Nas comarcas integradas por municípios classificados como "Grau de Risco Verde e Amarelo" o atendimento ao público será realizado das 7h às 12h45 e de 13h às 18h45, salvo na hipótese em que o diretor do foro entender que não há demanda. ou efetivo interno que justifique o funcionamento da unidade judiciária nos referidos períodos. Consulte o funcionamento das comarcas.

Nas Comarcas classificadas como "grau de risco vermelho"o atendimento será feito das 11h às 17h. Consulte os telefones de plantão disponíveis.

Nas comarcas que pintegram a "Onda Roxa" o expediente forense está suspenso. Os prazos processuais suspensos serão restituídos, por tempo igual ao que faltava para sua complementação, no primeiro dia útil seguinte ao término do período de suspensão.

 

1ª INSTÂNCIA


CORREGEDORIA: 

Corprot – corprot@tjmg.jus.br (Protocolo) | Corprot – (31) 3237-6406 

Gefis – gefis@tjmg.jus.br (Fiscalização judicial) | Gefis – (31) 3237-1862 

Cofis (Controle da Execução Fiscal e Tributária) (31) 3237-1837

Cofij – cofij@tjmg.jus.br (Apoio à fiscalização judicial) | Cofij – (31) 3237-1837

Genot – genot @tjmg.jus.br (Fiscalização extrajudicial)  | Genot – (31) 3237-1802

Gesis (sistemas judiciais de 1ª Instância): gesis@tjmg.jus.br e (31) 3237-1894

Cosis (sistemas judiciais informatizados): Siscom, SEEU, Rupe, ASE, BEMP, BNMP, CEMPE, Sistemas Conveniados, Custas Processuais, Certificação Digital:  Ferramenta HP (https://informatica.tjmg.gov.br/)    ou, em casos excepcionais, cosis.suporte@tjmg.jus.br e (31) 3237- 6128   

Coape (PJe):  PJe cível e PJe criminal / PJe Ceflag: Ferramenta HP (https://informatica.tjmg.gov.br/) ou, em casos excepcionais, coape.suporte@tjmg.jus.br e (31) 3237-1897

Cejur (Estatística Aplicada à 1ª Instância) - (31) 3237-1988

Geinf (Normatização e Gestão da Informação) - (31) 3237-1881 e (31) 3237-1845

Coasa (Apoio aos Serviços Auxiliares) - (31) 3237-1883 e (31) 3237-1888 

Nuplan (Planejamento e gestão): nuplan@tjmg.jus.br e (31) 3237-6446

Gedis (Orientação e Processamento de Feitos e Registros Disciplinares) - (31) 3237-1859

Coadis (Controle das Sindicâncias e dos Processos Administrativos Disciplinares) - (31) 3237-1834 e (31) 3237-1835

Coref (Registros Funcionais e de Sistemas dos Serviços Notariais e de Registro)- (31) 3237-1808 / 1809

 

BELO HORIZONTE

Acesse os contatos das secretarias da capital.

Direção do Foro

E-mail:
dirfo@tjmg.jus.br

Fórum Lafayette: 31 3330 2000.

Raja Gabaglia: 3299.4400

Vara Cível da Infância e da Juventude: 3207.8100

Fórum Regional do Barreiro: 3343.2800

Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH): 3330.6100 (atendimento de 7h às 13h)

Vara Especializada em Crimes Contra Criança e Adolescente - Vecca: 3079-6700

Centro de Reconhecimento de Paternidade - CRP

(31) 98432-4675
(31) 98419-8409

Juizado Especial  - Belo Horizonte

Juizado Especial Cível e da Fazenda Pública: Unidade Francisco Sales: (31) 3289-9300
Atermação: Unidade Curitiba: (31) 3270-3550
Juizado Especial Criminal: Unidade Via Expressa: (31) 3419-2300
Juizado Especial: Unidade Barreiro: (31) 3343-2800.

Atendimento à Imprensa  - comarca de Belo Horizonte

Ascom Fórum: (31) 3330-2123

 

COMARCAS DO INTERIOR

Consulte os canais disponibilizados pelas comarcas para atendimento durante o plantão extraordinário.

 

2ª INSTÂNCIA
 

PROTOCOLO, CERTIDÕES E INFORMAÇÕES PROCESSUAIS

Acesse informações sobre canais de atendimento disponíveis para envio de petições e documentos relativos a medidas urgentes, emissão de certidões e informações processuais.

 

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