O usuário do PJe tem à sua disposição para resolução de dúvidas e problemas técnicos o Portal de Serviços de Informática.
O cadastramento e o acesso ao Portal de Serviços de Informática devem ser feitos pelo endereço eletrônico http://informatica.tjmg.jus.br. Nesse Portal, é possível armazenar todas as solicitações encaminhadas e acessá-las posteriormente se for necessário.
Já a Central de Atendimento pode ser demandada pelo telefone 0800-276-7060.
O horário de funcionamento da Central é das 8 às 18 horas em dias úteis.
Atendimento presencial nos fóruns
Nas comarcas nas quais o PJe está implantado, equipamentos para consulta ao conteúdo dos autos digitais, digitalização e envio de peças processuais e documentos em meio eletrônico ficam à disposição dos interessados.
Auxílio técnico presencial é prestado nos fóruns para pessoas deficientes ou aos que comprovem idade igual ou superior a 60 anos.
Top 10 - Itens mais requisitados
Na página do PJe, as principais dúvidas apresentada pelos usuários são atualizadas no Top 10. Dúvidas como cadastro no sistema, obrigatoriedade, intimação, certificado digital e erros relacionados ao JAVA, entre outros, são esclarecidas por tópicos específicos.
Manuais e tutoriais voltados para advogados, procuradores e defensores podem ser acessados na página do PJe.
O usuário tem, ainda, a disposição um ambiente de teste com dados fictícios para conhecimento e experimentação das possibilidades do sistema do Processo Eletrônico da Primeira Instancia - PJe.
O PJe já foi implantado em 201 órgãos julgadores, nas Varas Cíveis, Vara de Família e Cível da Infância e da Juventude, Varas da Fazenda Pública e Autarquias, Varas de Feitos da Fazenda Pública Municipal, Varas de Feitos Tributários do Estado, Vara de Precatórias Cíveis, Varas de Sucessões e Ausências, Varas de Registros Públicos, Varas Empresariais, Vara Agrária, Vara de Fazenda Pública e de Precatórias Cíveis e Criminais nas comarcas de Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ibirité, Ipatinga, Juiz de Fora, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Sete Lagoas, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Timóteo, Ubá, Varginha e Vespasiano.
Acompanhe as informações sobre a implantação do processo eletrônico nas comarcas no menu Processos > PJe- CNJ - Processo Eletrônico de 1ª Instância.