Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Novo Catálogo de Serviços de Informática

Acesse as cartilhas e conheça os novos procedimentos


Publicado em 23 de Novembro - 2022Número de Visualizações:

A Diretoria Executiva de Informática analisou as diversas respostas recebidas na pesquisa de satisfação e as sugestões encaminhadas ao setor de atendimento. Com base nos resultados da pesquisa, a Dirfor reestruturou o catálogo de serviços do Portal de Informática, redistribuindo seus itens e melhorando suas categorizações, para facilitar a abertura de chamados e agilizar a solução das solicitações.

Confira as novidades.

Novo catálogo

O catálogo de serviços ganhou uma nova identidade visual e foi reorganizado.  Agora, as categorias estão disponíveis em uma mesma página e contam com ícones que facilitam a localização da solicitação de atendimento pretendida pelo usuário.

A nova tela de apresentação com os itens de catálogo é:

Imagem-portal-informatica.png

Reabertura do chamado pelo usuário

Também foi implementado um novo recurso em forma de dois botões, que pretende garantir maior interação com as equipes de atendimento e maior satisfação com as soluções apresentadas no fechamento de seu chamado.

Esse recurso permitirá que o usuário reabra o chamado encerrado quando não estiver de acordo com a solução. O sistema agora traz dois novos botões, divididos em: 

  • “Aceitar - Finaliza o atendimento com o ateste do usuário”;
  • “Rejeitar - Reabre a solicitação com espaço para detalhar o motivo da insatisfação”.

O prazo para essa análise será de cinco dias úteis, período no qual o solicitante receberá e-mails com informações sobre o encerramento e com o link para acessar a ferramenta e conferir a solução.

O serviço estará disponível no próximo sábado, 26/11/2022.

Acesse as cartilhas de uso do portal de informática e o novo catálogo de serviços no Portal TJMG > Carta de Serviços > Novo Catálogo de Serviços de Informática.

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