Entre os dias 26 de março e 1º de abril (feriado da Semana Santa), ocorrerá a migração de sistemas para a nuvem, com exceção do sistema PJe.
O objetivo da migração é melhorar o desempenho e a disponibilidade do ambiente produtivo do Tribunal, por meio de um sistema mais seguro e preparado para lidar com falhas, reduzindo o risco de paradas não programadas e de instabilidades.
A migração será realizada com o menor impacto possível aos usuários. Dessa forma, os sistemas críticos serão migrados durante o feriado da Semana Santa (de 26 de março, a partir das 22h, a 1º de abril de 2024), em horários planejados para afetar o mínimo possível o plantão judiciário.
O usuário dos sistemas não precisa adotar nenhum procedimento, haverá uma zeladoria por parte da Diretoria de Informática do TJMG - DIRFOR, para que não resulte em nenhum tipo de perda de dados.
Confira a lista de principais sistemas que serão migrados.
A migração de dados está em conformidade com as boas práticas de engenharia de software e com a resolução nº 370/2021, art. 31 do CNJ, e com o acordão 1.739/15 do TCU.
*