Em Minas Gerais, há 3.955 pretendentes à adoção ativos e 325 crianças/adolescentes aptos para adoção.
Se você já é um pretendente habilitado para adoção, conheça o aplicativo A.DOT, ferramenta que auxilia casos de “adoção necessária”, dando visibilidade a crianças e adolescentes em condições de adoção, inscritos no Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), para os quais ainda não tenham sido identificados pretendentes habilitados interessados.
As adoções necessárias são consideradas aquelas em que, dada a dificuldade de inserção em família adotiva de crianças e adolescentes com determinado perfil (idade, problema de saúde e/ou deficiência, grupos de irmãos), deve haver especial atenção/ promoção, conforme previsto pelo art. 47, VII, da Lei 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O pretendente, depois de ter entrado com o pedido de habilitação à adoção, já pode realizar o curso, basta acessar o site www.ead.tjmg.jus.br > inscrições > Curso Preparatório para Postulantes à Adoção.
O Curso Preparatório para Postulantes à Adoção, antes presencial e específico de cada vara, agora é ofertado de forma virtual e integrada pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes.
Sensibilize-se e reflita sobre o perfil da criança escolhida!
Acesse o Portal TJMG e saiba mais.
*