Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

eproc: mais agilidade processual

Mais agilidade no gerenciamento dos processos judiciais


- Atualizado em Número de Visualizações:

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais implantará, no dia 14/10/2024, o Sistema Eproc, na forma de um projeto-piloto, na Comarca de Belo Horizonte.

O eproc é um sistema de processo judicial eletrônico que foi desenvolvido e cedido pelo TRF da 4ª Região ao TJMG, e que tem se destacado como uma ferramenta inovadora, especialmente em termos de agilidade processual.

Sua implementação busca trazer uma série de melhorias para a tramitação de processos judiciais, impactando positivamente na eficiência e na gestão do fluxo de trabalho no ambiente jurídico.

Uma das principais vantagens do eproc é a automação de tarefas rotineiras. Por meio da automação, é possível otimizar tarefas que antes demandavam considerável tempo e esforço. A criação de rotinas automatizadas para a geração de documentos, notificações e intimações permite uma gestão processual mais eficiente, fluxo de trabalho mais ágil e reduz o risco de falhas.

Outra vantagem é que o eproc oferece suporte a uma ampla gama de classes e ritos processuais judiciais, permitindo que toda a tramitação processual seja realizada de forma digital, tanto na Primeira quanto na Segunda Instância, de forma integrada.

Além disso, o eproc é projetado para suportar uma quantidade ilimitada de peças por processo judicial e permite o upload de documentos de forma amigável e rápida, o que facilita o manuseio de processos complexos e volumosos.

Por fim, o eproc também se destaca pelo seu alto grau de parametrização, que permite aos usuários ajustar e personalizar os fluxos de trabalho conforme suas necessidades específicas. Esse nível de flexibilidade e personalização promove um ambiente de trabalho mais dinâmico e adaptável e garante que o sistema se ajuste às particularidades de cada processo.

Para conhecer mais as vantagens do eproc e saber em quais varas e câmaras o projeto-piloto será implantado, acesse a página do sistema.

*