No dia 19/10, teve início uma série de encontros virtuais do Conselho Nacional de Justiça, para lançar e apresentar manuais, guias e outros produtos de conhecimento, voltados para magistrados, servidores do Poder Judiciário, gestores públicos e outros atores que atuam e colaboram nos temas de audiência de custódia, alternativas penais, monitoração eletrônica, sistema prisional e inclusão social de pessoas egressas do sistema prisional.
Para mais informações sobre esses eventos, acesse aqui.
Acesse, também, o calendário de lançamentos.
Tais eventos e produtos são resultados do Programa Fazendo Justiça, que objetiva o aperfeiçoamento e gestão das políticas penais no Brasil, fruto da parceria do Conselho Nacional de Justiça, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O programa conta com o apoio local dos tribunais de justiça, por meio dos Grupos de Monitoramento e fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF). Os encontros ocorrerão com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ, no Youtube, até 24 de novembro, e os eventos já realizados continuarão disponíveis no mesmo local.
Os guias, manuais, modelos de gestão e pesquisas foram desenvolvidos de forma integrada, com a colaboração de profissionais e experts que atuaram no primeiro ciclo do Programa, denominado Justiça Presente.
*