Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Banco de Docentes da EJEF: cadastramento

Interessados em atuar nas ações educacionais devem cadastrar-se pelo sistema


- Atualizado em Número de Visualizações:

A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) inicia o cadastramento de pessoas interessadas em atuar como docentes em suas ações educacionais.

Podem participar magistrados, servidores, aposentados ou em exercício, e profissionais externos ao TJMG que possuam, no mínimo, formação acadêmica completa de nível superior de graduação.

O interessado deverá realizar o cadastro, por meio do Sistema de Gestão Acadêmica da EJEF (SIGA).

Devem cadastrar-se também aqueles que já atuaram como docentes na EJEF e que possuem a pretensão de continuar a exercer a atividade.

Os cadastros realizados vão compor o Banco de Docentes da EJEF, para atuações como coordenadores de curso, formadores de cursos presenciais, conteudistas, tutores, coordenadores de tutoria, orientadores de vitaliciamento, orientadores de prática jurisdicional, coordenadores de curso de pós-graduação, curadores de conteúdo, coordenadores de grupos de estudos e pesquisas, examinadores de banca de processos seletivos para cursos de pós-graduação e orientador de trabalho de conclusão de curso de pós-graduação.

Confira as informações completas no Edital de Chamamento Nº 1 - EJEF/DIRDEP/ASJUP.

O modo de atuação e a retribuição financeira dos docentes das ações educacionais promovidas pela EJEF estão disciplinados na Portaria Conjunta nº 879/PR/2019 e na Lei nº 14.133/2021.

Informações e orientações referentes ao cadastramento podem ser obtidas pelo e-mail geped2@tjmg.jus.br.

*