Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

O Carteiro e o Poeta

- Eu também queria ser poeta. Como fazer para tornar-se poeta?

São as palavras que ligam estes dois homens, tão diferentes quanto às suas histórias, classe social, profissão, seus mundos e crenças.

É um filme para todos os sentidos e em todos os sentidos. Um hino à amizade, fraternidade e lealdade. Uma ode ao amor e à poesia. Uma prova incontestável de que a poesia pode estar em toda parte, basta que alguém seja capaz de resgatá-la para fazer-se poeta. A fotografia é linda, a música, maravilhosa e os textos, magníficos! O filme ganhou Oscar de melhor ator para Massimo Troisi (carteiro) e melhor trilha sonora de Luis Bacalov.

O cenário do filme é uma ilha isolada na costa italiana onde o poeta Pablo Neruda curte exílio político. Mario Ruopollo, tímido e introspectivo filho de pescador, não consegue ajustar-se ao ofício da pesca e convive com o pai viúvo, que quase não fala e quando o faz, é para cobrar dele uma ocupação. Por acaso, Mario encontra um trabalho temporário para carteiro que tenha bicicleta e que entregue, diariamente, a correspondência do poeta Pablo Neruda, numa casa singela.

Mal poderia imaginar que este trabalho mudaria para sempre o seu destino.

Venha se encantar com esse filme inesquecível, que desperta grandes emoções!!!

"O carteiro e o poeta" é uma co-produção ítalo-francesa dirigida por Michael Radford e roteiro de Anna Pavignano, Michael Radford e Massimo Troisi. Tendo como atores principais Phillipe Noiret (Pablo Neruda) e Massimo Troisi (Mario, o carteiro). Duração: 109 minutos

 

Dia 25 de agosto de 2016 - Quinta-feira - 19 horas

Local: Auditório do Anexo II

Rua Goiás, 253 - centro - BH

Duração: 109 min

Comentários:Silvana Alves Simões

Censura livre

ENTRADA FRANCA

Outras páginas desta área