Intervalo Cultural com Coral Infantojuvenil

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, às 12h, será realizado o Intervalo Cultural do TJMG,, com apresentação musical do  Coral Infantojuvenil,  no hall do Edifício-Sede, avenida Afonso Pena, 4.001, bairro Serra.

Para esta edição, o Coral Infantojuvenil fará uma apresentação com músicas especialmente preparadas para o evento, como "O caderno", "Tiro ao Álvaro", e "Vilarejo", e promete um espetáculo com grandes emoções.

O Projeto de Formação da Orquestra Jovem e Coral Infantojuvenil do TJMG teve início em 2011 e conta com uma trajetória repleta de sucesso, entre concertos, aprovações em vestibulares de música, cantatas de Natal… É a música transformando vidas e realizando sonhos!

Atualmente, cerca de 418 crianças, adolescentes e jovens são atendidos nas aulas de diversos instrumentos eruditos, teoria musical, musicalização infantil, canto coral e prática de orquestra. Vários alunos avançados e ex-alunos são hoje agentes multiplicadores no Projeto. Atuam como spallas, chefes de naipe e monitores, contribuindo para a formação daqueles que estão iniciando.

O objetivo do Projeto é oferecer oportunidades na vida desses jovens. Dessa forma, com equidade, são dadas condições técnicas e musicais para se desenvolverem no curso escolhido, dentro do programa proposto, por meio de metodologias que promovam o seu desenvolvimento artístico e humano.

O Intervalo Cultural é uma iniciativa do TJMG, por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), que visa aproximar a Instituição da sociedade, por intermédio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e demais manifestações artísticas.

Não percam!