Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Detalhamento avaliação médica - DJe de 04/09/2012

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA MAGISTRATURA DO ESTADO DE MINAS GERAIS
Edital nº 01/2011
 
Informações detalhadas – Avaliação Médica
 
De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Fernando Caldeira Brant, Presidente da Comissão do Concurso em epígrafe, e em cumprimento ao item 14.6.1 do Edital, a EJEF comunica as informações a seguir, acerca da avaliação médica: 
 
A avaliação médica, que será realizada por médicos indicados pela GERSAT/TJMG e designados pela Comissão do Concurso, terá como finalidade apurar as condições de higidez física e mental dos candidatos, conforme disposto no subitem 14.7 do Edital. 
 
Nos termos do subitem 14.7.1 do Edital, os candidatos deverão comparecer à avaliação médica munidos dos seguintes exames médicos e laboratoriais:
a) hemograma completo;
b) grupo sanguíneo e fator RH;
c) glicemia de jejum;
d) creatinina sérica;
e) triglicerídeos;
f) colesterol total e fracionado;
g) urina de rotina;
h) eletrocardiograma com laudo;
i) raio X - Tórax - PA e perfil com laudo;
j) TSH;
k) atestado de aptidão mental para o exercício das atribuições do cargo de Juiz de Direito emitido por psiquiatra, no qual conste a especialidade ou o número do registro do título de especialista do médico no CRM.
 
A data dos exames e do atestado deverá ser inferior a, no máximo, 60 (sessenta) dias da data designada para a avaliação médica, conforme subitem 14.7.1.1 do Edital. 
 
Exames complementares poderão ser solicitados dos candidatos, a critério da perícia médica da GERSAT/TJMG.
 
Conforme subitem 14.7.2 do Edital, a realização da avaliação médica a que se refere o subitem 14.7 do Edital não exime o candidato que vier a ser aprovado em definitivo no concurso de submeter-se à avaliação médica necessária para a posse no cargo.
 
A convocação dos candidatos, com informações sobre local, data e hora para a avaliação médica será publicada oportunamente.  
 
 
Belo Horizonte, 04 de setembro de 2012.
 
Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas