Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Data e horários das provas - DJe 18/11/2022

 

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EXISTENTES E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA CARGOS EFETIVOS DO QUADRO DE PESSOAL DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE MINAS GERAIS

 

Edital n° 1/2022

De ordem do Desembargador Renato Luís Dresch, Presidente da Comissão Examinadora do Concurso em epígrafe, e em cumprimento ao disposto no subitem 14.3.1 do Edital nº 1/2022, a EJEF comunica que as provas serão realizadas no dia 04 de dezembro de 2022, devendo ser observadas as seguintes orientações:

 

Data 

Cargo

Período

Horários

Duração das Provas

04/12/2022

Oficial judiciário
especialidades de Oficial de Justiça e de
Assistente Técnico de Controle Financeiro
)

 Manhã 

Horário de Abertura dos Portões: 07h30min

4 horas.

Horário de Fechamento dos Portões: 8h15min

Início Previsto das Provas: 08h30min

Término Previsto das Provas: 12h30min

Analista Judiciário
(de todas as especialidades

Tarde

Horário de Abertura dos Portões: 13h30min

5 horas.

Horário de Fechamento dos Portões: 14h15min

Início Previsto das Provas: 14h30min

Término Previsto das Provas: 19h30min

 

A EJEF informa que, seguindo o disposto no subitem 14.3.4 do Edital, não haverá segunda chamada para as provas nem a sua realização fora da data, do horário estabelecido ou do local determinado pelo IBFC, implicando a ausência ou o retardamento do candidato a sua eliminação do concurso.

A EJEF comunica que o candidato deverá comparecer ao local das provas munido do original de documento de identidade oficial com o qual se inscreveu neste concurso, caneta esferográfica de tinta azul ou preta indelével, fabricada em material transparente, e cartão de convocação para as provas – CCP.

O documento de identidade oficial deverá estar em perfeita condição, a fim de permitir, com clareza, a identificação do candidato, e deverá conter, obrigatoriamente, filiação, fotografia, data de nascimento e assinatura. Não serão aceitos documentos digitais, mesmo que de aplicativos oficiais.

No caso de perda, roubo ou na falta do documento de identidade oficial com qual se inscreveu neste concurso, o candidato deverá observar os subitens 14.9.4 e 14.9.4.1 do Edital nº 1/2022.

A EJEF  informa ainda que não será permitido utilizar ou portar, mesmo que desligados, durante o período de realização das provas, telefone celular ou quaisquer dispositivos móveis, beep, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, pen drive, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, filmadora, gravadores e similares, controle de alarme de carro, relógio, tablet, mp3 e outros aparelhos eletrônicos, bem como a utilização ou o porte de óculos escuros, protetor auricular, fones de ouvido, chapéu, boné, gorro, podendo ser vetado o ingresso do candidato com outros equipamentos e/ou objetos além dos anteriormente citados.

Será vedado o uso de líquido corretor de texto ou fita corretiva, caneta hidrográfica fluorescente, lápis, borracha lapiseira ou lápis-borracha.

Não será permitido utilizar, durante a realização das provas, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, inclusive códigos e/ou legislação.

Para a segurança de todos os envolvidos no concurso, é vedado o ingresso e a permanência de candidato portando arma de fogo ou objetos similares nos locais de realização das provas, mesmo que possua certificado de registro de arma de fogo e autorização de porte, sob pena de eliminação no certame.

A EJEF recomenda a utilização de máscara facial pelo candidato durante a realização das provas, sendo que, nos municípios nos quais, eventualmente, for obrigatório o uso da máscara, tal obrigatoriedade deverá ser observada.

O IBFC disponibilizará no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”, em até 5 (cinco) dias anteriores à realização das provas,  para consulta e impressão pelo próprio candidato, o Cartão de Convocação para Prova – CCP,  contendo  o município escolhido pelo candidato no ato da inscrição, local de prova (prédio e sala), bem como outros dados e orientações.

 

Por fim a EJEF orienta que o candidato leia todas as regras relativas às provas constantes do Edital nº 1/2022, o qual poderá ser acessado nos endereços www.tjmg.jus.br e www.ibfc.org.br.

  

Belo Horizonte,18 de novembro de 2022.