Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Convocação - Avaliação Psicológica - DJe de 12/09/2012

CONCURSO PÚBLICO, DE PROVAS E TÍTULOS, PARA INGRESSO NA CARREIRA DA MAGISTRATURA DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Edital nº 01/2011

De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Fernando Caldeira Brant, Presidente da Comissão do Concurso em epígrafe, a EJEF convoca os candidatos habilitados a requerer a inscrição definitiva neste Concurso para se submeter ao processo de avaliação psicológica, devendo ser observadas as seguintes regras:

1.    A avaliação psicológica será realizada FEAD – Centro de Gestão Empreendedora, localizado na Rua Cláudio Manoel, nº 1162, Bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG e terá a duração estimada de 3 horas e 30 min para cada candidato.

2.    O candidato deverá comparecer ao local acima mencionado com meia hora de antecedência e munido de documento de identificação com foto.

3.    Deverão ser consideradas as seguintes recomendações no dia anterior e no dia da avaliação:

a) fazer refeições leves;
b) dormir bem;
c) não fazer uso de bebida alcoólica;
d) comparecer usando roupas e calçados confortáveis;
e) lembrar-se de levar óculos de grau, caso faça uso deles.

4.    Será proibido utilizar ou portar, mesmo que desligados, durante a avaliação psicológica, câmera fotográfica, telefone celular, tablet, I-Pod, notebook, palmtop, agenda eletrônica e gravador, podendo a Coordenação deste Concurso Público vetar o ingresso do candidato com outros aparelhos além dos anteriormente citados.

5.    Conforme disposto no art. 60 da Resolução nº 75, de 2009, do CNJ, bem como no subitem 14.6 do Edital, a avaliação psicológica será custeada pelo próprio candidato.

5.1.    A avaliação psicológica terá o valor de R$400,00 (quatrocentos reais), que deverá ser pago, em dinheiro, diretamente ao psicólogo(a) no momento de sua realização.
5.2.     A avaliação psicológica dos candidatos que obtiveram deferimento da isenção do valor da inscrição preliminar no Concurso em epígrafe será custeada pelo TJMG.

6.    O candidato deverá observar e cumprir, RIGOROSAMENTE, o horário e o dia definidos no cronograma.

6.1.    Nos termos do subitem 14.12 do Edital, o não comparecimento do candidato na data e horário estipulados para a realização da avaliação psicológica acarretará a sua eliminação do Concurso.

clique aqui e veja a lista dos convocados

Belo Horizonte, 12 de setembro de 2012.

Mônica Alexandra de Mendonça Terra e Almeida Sá
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas