CONCURSO PÚBLICO PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA
DO QUADRO DE PESSOAL DA JUSTIÇA DE PRIMEIRA INSTÂNCIA (JUSTIÇA COMUM E JUIZADOS ESPECIAIS)
EDITAL N° 01/2009
ATO CONVOCATÓRIO PARA PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO
De ordem do Excelentíssimo Senhor Desembargador Kildare Gonçalves Carvalho, 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público para formação de cadastro reserva do Quadro de Pessoal da Justiça de Primeira Instância – Edital n° 01/2009 e, nos termos do item 8 do Capítulo XIII do Edital supracitado, a EJEF torna pública a convocação dos candidatos ao cargo de OFICIAL DE APOIO JUDICIAL, abaixo relacionados, inscritos para as Comarcas de Jequeri e Igarapé, para se submeterem à Prova Prática de Digitação, em estrita observância à ordem de classificação por cargo/especialidade/Comarca, nos seguintes termos:
I – DA CONVOCAÇÃO PARA A PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO
Comarca
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Inscrição
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Candidato
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Classificação
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JEQUERI
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538852
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FABIANO DE AVELAR
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6
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JEQUERI
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546119
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REGE GONCALVES LEITE
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7
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JEQUERI
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492305
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ADRIANA MARQUES REZENDE VIANA
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8
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JEQUERI
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521526
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DOUGLAS GONCALVES PIMENTEL
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9
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JEQUERI
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482404
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LIDIANE SALGADO COTTA
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10
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JEQUERI
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480630
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THIAGO VIANA BARBOSA
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11
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Comarca
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Inscrição
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Candidato
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Classificação
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IGARAPE
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494639
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LUCAS ALMEIDA CAMPOS TOMAZ
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16
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IGARAPE
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468229
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MARYDIEIME RAELLEN DE OLIVEIRA
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17
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IGARAPE
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487479
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CASSIA MAGELA E SILVA
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18
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IGARAPE
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479954
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MERSON DA SILVA BATISTA NETO
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19
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IGARAPE
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541436
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CLAUDIA ANGELA COSTA BASTOS
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20
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IGARAPE
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516117
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LAURA REGINA E SILVA
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21
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IGARAPE
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542641
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RENATA MARTINEZ TALIM
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22
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IGARAPE
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532841
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ANGELA MACHADO BATISTA VIEIRA
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23
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IGARAPE
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494494
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CARLOS EDUARDO MAZZON DIAS
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24
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IGARAPE
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588607
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GUILHERME QUINUP RUIZ MELEIRO
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25
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IGARAPE
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497062
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LEOMAGNO ANTONIO DE ALMEIDA
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26
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IGARAPE
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532381
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SANDRA MONICA MOREIRA DE PAULA
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27
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IGARAPE
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512186
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CARLOS EDUARDO NIZA DA SILVA
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28
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II – DO DETALHAMENTO DA PROVA PRÁTICA DE DIGITAÇÃO
1 - A prova prática de digitação constará de cópia idêntica de texto dado a conhecer no momento de sua realização, em microcomputadores Pentium, teclado Português Brasil, Padrão ABNT 2, observada a formatação solicitada.
2 - A prova prática de digitação será realizada apenas em Belo Horizonte, no dia 14 de setembro de 2014, às 9h30min, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, localizado na Avenida Antônio Carlos n° 6.627, Prédio da Unidade Administrativa II.
2.1 – Os candidatos da Comarca de Jequeri farão a prova no 4° andar, sala 4.014 e os candidatos daComarca de Igarapé no 5° andar, sala 5.014.
2.2 – Em hipótese alguma haverá, para o candidato convocado, segunda chamada ou aplicação da prova prática de digitação fora da data, local e horários determinados.
2.2.1 - O não comparecimento no dia de realização da prova prática, nos locais e nos horários estipulados na respectiva publicação, implicará eliminação automática do candidato.
3 – Todos os candidatos deverão chegar ao local determinado com 30 (trinta) minutos de antecedência, portando o documento de identificação com o qual efetuou a sua inscrição no Concurso.
3.1 - Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização da prova prática após o horário fixado para sua chegada.
4 - Chegando ao local da prova, os candidatos serão encaminhados ao laboratório para identificação e sorteio do texto.
4.1 - A identificação se fará pela apresentação do documento de identidade com o qual o candidato se inscreveu no concurso e pela assinatura na lista de presença.
4.1.1 - Havendo dúvida na identificação, poderá o candidato ser submetido à identificação especial, que compreende a coleta de impressão digital.
4.2 - Será apresentado um grupo de textos entre os quais um será sorteado para ser utilizado na avaliação. O sorteio determinará o texto a ser utilizado por todos os candidatos do laboratório. Um dos candidatos será convidado aleatoriamente para proceder ao sorteio.
5 - Nenhum candidato poderá acessar, em nenhuma hipótese, os laboratórios de informática, portando malas, mochilas, livros, apostilas e outros materiais impressos ou escritos ou qualquer aparelho eletrônico, mesmo que desligado.
5.1 - A FUNDEP e o TJMG não se responsabilizam pela guarda de aparelhos eletrônicos ou de qualquer dos objetos indicados no item 5.
6 - No laboratório de informática, o candidato ocupará a sua escolha um dos microcomputadores disponíveis.
6.1 - O microcomputador estará ligado e permitirá acesso apenas ao editor de textos MS/Word.
6.1.1 - Será utilizada a versão do MS WINDOWS/OFFICE 2007.
7 - Após a acomodação de todos os candidatos será dado prazo de 05 (cinco) minutos para aquecimento e reconhecimento do equipamento (monitor, teclado, mouse).
8 - Expirado o prazo acima referido, será dada ordem para parar o aquecimento e os Assistentes de laboratórios/Fiscais se certificarão da exclusão de todo trabalho produzido nesta fase.
9 - Certificada a exclusão de qualquer trabalho feito no prazo de aquecimento/reconhecimento, será entregue a cada candidato um exemplar do texto a ser reproduzido. O texto deverá ser mantido virado para baixo até que seja autorizado o início.
9.1 - Após a distribuição do texto a todos os candidatos presentes e garantidas as condições necessárias, o Fiscal responsável pelo laboratório de informática autorizará o início e marcará o tempo de duração da prova de digitação que será de 05 (cinco) minutos.
9.2 - Autorizado o início, os candidatos poderão virar o texto e iniciar imediatamente a digitação, observando a formatação exigida.
9.3 – Não será dado nenhum aviso de tempo decorrido ou a decorrer durante a execução da prova de digitação.
9.4 - Ao expirar o tempo de duração da prova – 05 (cinco) minutos – será dada ordem para parar a digitação e os candidatos deverão afastar, imediatamente, as mãos do teclado.
9.4.1 - Após o tempo de duração, não será permitido nenhum tipo de inclusão, alteração, edição ou ajuste de qualquer espécie nos trabalhos desenvolvidos.
9.5 - Os Assistentes de laboratório recolherão os textos utilizados pelos candidatos na digitação e coordenarão a impressão dos trabalhos, colhendo nos textos impressos a assinatura dos respectivos candidatos.
9.5.1 - Caso o candidato esqueça ou se negue a assinar o seu texto impresso, conforme determinado no subitem 8.5, será lavrada Ata de Ocorrência relatando o fato e que será encaminhada à Comissão Examinadora do Concurso para decidir sobre a eliminação do candidato.
9.6 - Será feita somente uma impressão do trabalho, que ficará de posse da FUNDEP.
9.6.1 - Em nenhuma hipótese haverá reimpressão dos trabalhos, exceto por motivo ou falha, comprovadamente, de ordem técnica, a ser avaliado pelos Técnicos e Representantes da FUNDEP, no local.
9.6.2 - Não será permitida para os candidatos a impressão do texto, cópia manuscrita fotográfica ou em mídia de qualquer natureza.
9.7 - Os textos digitados, impressos e assinados pelos candidatos serão acondicionados em envelope, que será lacrado e encaminhado para correção.
9.8 - Os candidatos somente serão liberados após a conclusão de todo o processo, devendo permanecer no laboratório ainda que tenham terminado a prova prática antes de expirado o prazo de duração.
9.9 - Não será permitida comunicação entre os candidatos antes, durante ou após a realização da prova.
9.10 - Ocorrendo algum impedimento por problema de ordem técnica, da conclusão das provas e que venha a configurar prejuízo na realização dos trabalhos que, por via de conseqüência, prejudique a avaliação justa do desempenho dos candidatos, poderá a FUNDEP optar pela reexecução da prova no mesmo dia e local, desde que devidamente identificado e sanado o problema ou falha técnica, devendo tudo constar em Ata de Ocorrência lavrada, que deverá ser assinada por, no mínimo, 03 (três) candidatos do laboratório afetado.
9.10.1 - Na hipótese de reexecução das provas, de que trata o subitem anterior, todos os candidatos se obrigarão a ela, desprezando-se o produto dos trabalhos da primeira execução e passando a valer oficialmente o produto dos trabalhos da segunda.
10 - Será considerado apto na prova prática de digitação o candidato que conseguir 600 (seiscentos) toques líquidos (TL) em 05 (cinco) minutos.
10.1 - Os toques líquidos (TL), para o cargo de Oficial de Apoio Judicial, serão calculados levando-se em conta, no tempo estipulado, o número de toques brutos (TB), diminuindo-se os erros cometidos, segundo as fórmulas seguintes:
TL = TB – (erros x 2)
Minutos
10.1.1 - Os toques brutos (TB) correspondem à totalização do número de toques dados pelo candidato, incluindo vírgulas, espaços, pontos e mudanças de parágrafo.
10.1.2 - Os erros serão observados toque a toque, comparando-se a transcrição feita pelo candidato com o texto original, considerando-se 01 (um) erro cada uma das seguintes ocorrências:
a) inversão de letras; omissão e/ou excesso de letras, sinais e/ou acentos; letras, sinais e/ou acentos errados; duplicação de letras;
b) falta de espaço entre palavras e espaço a mais entre palavras ou letras;
c) falta ou uso indevido de maiúsculas;
d) tabulação desigual, falta de tabulação e colocação de tabulação onde não existe.
11 - O candidato que não conseguir 600 (seiscentos) toques líquidos (TL) em 5 (cinco) minutos será considerado inapto e restará eliminado do concurso.
12 – A relação dos candidatos considerados aptos na prova prática de digitação será publicada no Diário do Judiciário eletrônico - DJe e disponibilizada nos endereços eletrônicos www.tjmg.jus.br e www.gestaodeconcursos.com.br.
13 - O candidato terá vista da avaliação da prova prática de digitação, por meio de consulta individual, somente por meio de arquivo digitalizado, no período de recurso a que se refere o Capítulo XIV, item 1, alínea “f” do Edital n° 01/2009, disponibilizado exclusivamente para esta finalidade no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.
III – DISPOSIÇÕES FINAIS
1- Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Examinadora e Administrativa do concurso público.
2 - O acompanhamento das publicações relativas à prova prática de digitação é de responsabilidade exclusiva do candidato.
3 - Ratificam-se todas as disposições do Capítulo XIII do Edital n° 01/2009, concernentes à prova prática de digitação.
Belo Horizonte, 03 de setembro de 2014.
Mariângela da Penha Mazôco Leão
Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas da EJEF, em exercício