Cartório de Plantão:Núcleo de Justiça 4.0 - Cível* carjus.civ@tjmg.jus.br(31) 97572-3777 *Para efeitos de distribuição de processos, os servidores plantonistas do Núcleo de Justiça 4.0 - Cível (Justiça 4.0 - Cível) serão lotados no Cartório da Décima Quarta Câmara Cível (14ª CACIV).
Petições e documentos do plantão noturno serão recebidos e processados, exclusivamente em meio físico, na Ceplan, conforme art. 6º e parágrafo único da Resolução nº 967/2021.
A Ceplan está localizada no Fórum Lafayette, na Av. Augusto de Lima, 1.234, Barro Preto, Belo Horizonte/MG.
O plantão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em feriados, ou em qualquer outro dia em que não houver expediente forense, destina-se a apreciar decisões em habeas corpus, mandado de segurança e quaisquer outras medidas urgentes.
Horários:
8h às 18h dos sábados, domingos e feriados (plantão diurno)
18h às 8h do dia seguinte, nos dias úteis e não úteis (plantão noturno)
A designação para atuar no plantão será feita pelo presidente, observada rigorosamente a correspondência entre a ordem de antiguidade no Tribunal e a ordem cronológica dos períodos normais, adotado o mesmo procedimento, em lista à parte, para os feriados de final de ano. A distribuição observará o disposto no art. 69 do regimento interno, vedada convenção entre os desembargadores plantonistas que a suprima em qualquer período de plantão.
ATENÇÃO: conforme art. 3º da Resolução 967/2021, serão distribuídas aos Desembargadores plantonistas todas as medidas urgentes protocolizadas no Portal do Processo Eletrônico da 2ª Instância - JPe em que houver a indicação, pelo advogado, de apreciação no expediente do plantão, observadas as matérias elencadas pelo “caput” deste artigo.
ENVIO DE PETIÇÕES E DOCUMENTOS PARA O PLANTÃO NOTURNO
As petições e documentos vinculados ao plantão noturno serão recebidos e processados exclusivamente na Central de Plantão Judicial – Ceplan, na forma física, conforme o art. 6º e parágrafo único da Resolução nº 967/2021, e encaminhados ao Desembargador plantonista, nos termos do art. 84 do Provimento da Corregedoria 369/2019.
INDISPONIBILIDADE DO JPe
Nos dias não úteis, no horário das 8h às 18h, será admitido o envio de petição, em formato “PDF”, para o e-mail do cartório plantonista, acompanhada de imagem da mensagem de disponibilidade do Portal.
Após a conferência da mensagem recebida, o processo será cadastrado no Sistema de Acompanhamento Processual - SIAP e distribuído. O peticionário será comunicado, por e-mail, do número originado pelo SIAP, para seu acompanhamento.