Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Como posso fazer estágio de graduação no TJMG?


O recrutamento de estagiários de curso superior em Direito, Psicologia e Serviço Social, na 1ª e na 2ª Instância, é feito por meio de prova. O processo de seleção é divulgado por edital no Portal TJMG e na porta dos fóruns do interior do Estado.

Para participar do processo de seleção é necessário que o estudante esteja cursando, no mínimo, o terceiro período semestral ou equivalente, observados os critérios definidos em edital de convocação para a seleção pública de estagiários.

O estagiário faz jus a uma bolsa de estágio, em valor fixado determinado por portaria do Presidente do Tribunal, auxílio-transporte, em quantia equivalente a dez por cento da bolsa de estágio e seguro contra acidentes pessoais contratado pelo Tribunal.

Para os cursos de arquitetura, engenharia, jornalismo e relações públicas o estudante pode entrar em contato com a Coordenação de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento de Estágios (Coest) e preencher um formulário.

O setor fica na rua Guajajaras, 40 – 19º andar – Centro – Belo Horizonte. Os telefones de contato são (31) 3247-8956 ou 3247-8970 e o e-mail: coest@tjmg.jus.br.

Portaria Conjunta 297/2013, da Presidência e da 2ª Vice-Presidência, regulamenta o estágio no TJMG.

No Portal TJMG, acesse Página Inicial » Cidadão » Transparência  » Concursos - Estagiários.