O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nesta sexta-feira (6/12), a última edição do projeto Intervalo Cultural em 2024, com a apresentação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Ramom Tácio de Oliveira, também cantor e compositor. O título do show - Boca de Mel - faz alusão ao seu último lançamento, uma música criada em homenagem à cidade de Belo Horizonte.
O presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, prestigiou o evento, bem como outros desembargadores, desembargadoras, juízes, juízas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras do TJMG e a família do desembargador Ramom Tácio.
Participante do Intervalo Cultural pela segunda vez, o desembargador Ramom Tácio define a música como "uma das formas de se ter um acalento, uma fuga das dificuldades". "Bem cedo, ganhei um violão do meu pai e isso me fez engajar nesta arte, que desde sempre me fascinou”, disse, ressaltando que suas principais influências musicais vão de estilos como o sertanejo raiz ao rock clássico, passando pela MPB e o samba.
Sobre a inspiração para criar composições, ele afirmou que a Justiça, assim como a música, faz o bem para as pessoas e que ambas se complementam. “A Justiça, na minha ótica, é aquilo que se faz para diminuir o sofrimento das pessoas. E a música tem o mesmo objetivo. Portanto, são duas coisas que combinam, porque visam o bem-estar, pretendem proporcionar dias melhores para todos nós”.
No show, o desembargador Ramom Tácio interpretou as músicas autorais “E tudo pode acontecer”, "Boca de Mel", "Infinito" e "Mundo Mágico", de sua autoria, além de sucessos da música brasileira e internacional, como "Ainda Bem", "Chão de Giz", "O Sol", "Sua Majestade, o Sabiá", "Seu amor ainda é tudo" e "Boate Azul".
A apresentação contou também com a participação especial do filho do magistrado, Henrique Mello, que tocou e cantou “Wish You Were Here”, canção da banda Pink Floyd e "Nothing Else Matters", do Metallica. Ao final da apresentação, a filha Luiza Mello também participou e cantou novamente a música “Boca de Mel”.
Otomar Barros de Paiva trabalha no TRE-MG e veio ao TJMG especialmente a convite do desembargador Ramom Tácio para assistir à apresentação. “Eu não conhecia o projeto Intervalo Cultural e achei muito interessante. Já tive a oportunidade de ouvir o presidente do TRE-MG em outras apresentações e vim prestigiá-lo novamente”, disse.
O servidor do TJMG Marcelo Cayres sempre participa do Intervalo Cultural e quis prestigiar a segunda apresentação do desembargador. “Estive na primeira apresentação, no passado, e fiz questão de voltar porque gosto do estilo, da sonoridade, dos instrumentos e do repertório dele”, comentou.
Criado em 2017, o Intervalo Cultural é realizado por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), com objetivo de aproximar a instituição da sociedade por meio da arte, com apresentações periódicas de música, dança, peças teatrais e outras manifestações culturais.
Acompanhe o vídeo com um trecho da apresentação:
Veja o álbum com mais imagens da apresentação do desembargador Ramom Tácio.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial