Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG suspende prazos no PJE

Técnicos do CNJ vêm a BH para buscar o fim da instabilidade do sistema


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-PJE.jpg
Técnicos do CNJ vão atuar na busca de solução dos problemas de instabilidade do PJE

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu os prazos dos Processos Judiciais Eletrônicos (PJE), em razão de frequente instabilidade do seu sistema. A suspensão será retroativa a 27 de maio e dura até que o problema seja sanado. Técnicos o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegam a Belo Horizonte na terça-feira (8/6) para apoiar o TJMG na investigação e solução do problema.

O juiz auxiliar da Presidência do TJMG,  Delvan Barcelos Júnior, disse que o TJMG vai receber o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ, além de dois técnicos especializados em infraestrutura e programação. Eles vão atuar ao lado da equipe da Diretoria de Informática do TJMG que faz o monitoramento do PJE em busca de uma solução.

O juiz Delvan Barcelos Júnior explicou que os problemas de instabilidade no PJE que geram, na maior parte do tempo, lentidão no sistema, se agravaram nos últimos 60 dias. “Isso gerou a necessidade de suspensão dos prazos para a solução definitiva. Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar o problema”, disse. Os técnicos do CNJ vão atuar no TJMG até a próxima sexta-feira (11/6).

Confira no Diário do Judiciário a íntegra do Aviso Conjunto Nº53/PR/2021, que suspendeu os prazos do PJe.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial