Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG realiza nova reunião com sindicatos dos servidores

Participaram do encontro representantes do Sindojus, Serjusmig e Sinjus


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Reuniao-com-Sindicatos.jpg
Foi a segunda reunião com reprtesentantes dos sindicatos desde o início da gestão 2024-2026  (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, se reuniu, nesta segunda-feira (29/7), com representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Minas Gerais (Sindojus-MG), do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig) e do Sindicato dos Servidores da Justiça de Segunda Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG).

Esta foi a segunda reunião do presidente Corrêa Junior, em menos de um mês, com os representantes dos sindicatos para tratar de diversas questões. Ele ressaltou que o encontro foi muito produtivo.

"Novas reuniões serão realizadas em setembro e novembro. A cada dois meses vamos nos reunir, o que não impede que outros encontros ocorram caso seja necessário”, afirmou o presidente Corrêa Junior. “Ao me dirigir a cada um dos senhores, estou me dirigindo a todos os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Já apresentamos avanços e vamos avançar muito mais”, acrescentou o chefe da Corte Mineira.

Not-2---Reuniao-com-Sindicatos.jpg
O presidente Corrêa Junior pretende manter interlocução constante com os sindicatos (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)

O diretor geral do Sindojus-MG, Marcelo Abeilard Goulart, disse que a reunião foi muito significativa. “Temos grande expectativa de que o diálogo franco e transparente continue ao longo da gestão”, afirmou. O presidente do Serjusmig, Eduardo Couto, também ressaltou a importância do diálogo.  "Reunimos com o novo presidente do TJMG duas vezes em menos de um mês e já temos um calendário definido até o final do ano. O diálogo aberto com a Presidência é de suma importância para nós servidores”, salientou.

Para o coordenador-geral do Sinjus-MG, Alexandre Pires, ao momento é de expectativa. “Esperamos que o presidente ouça todas as nossas reivindicações e atenda aos servidores com transparência e previsibilidade”, pontuou.

Presenças

Também participaram da reunião o superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador Vicente de Oliveira Silva; o juiz auxiliar da Presidência, Thiago Colnago; o secretário de Governança e Gestão Estratégica do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; o assessor especial da Presidência, Renato Cardoso Soares; o diretor Administrativo do Sindojus-MG, Vinícius Henrique Carvalho Araújo; o diretor de Assuntos Jurídicos do Sinjus-MG, Felipe Rodrigues; e o 1º vice-presidente do Serjusmig, Rui Viana.