
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) participou, nesta quarta-feira (15/1), do lançamento do Programa Proteja Minas, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A superintendente da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) e da Equidade de Gênero, Raça, Diversidade, Condição Física ou Similar, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, representou, no evento, o presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
O Proteja Minas prevê a instalação de Unidades de Prevenção à Criminalidade (UPCs) em todas as cidades de Minas voltadas à prevenção da violência contra mulheres e meninas, especialmente aquelas que ainda não possuem qualquer histórico de violência doméstica.

Para a superintendente da Comsiv, desembargadora Evangelina Castilho Duarte, o lançamento do Proteja Minas é de grande importância para o Estado de Minas Gerais. “O programa constitui uma integração do Governo estadual com as ações de proteção à mulher, muito ligado à Ouvidoria da Mulher. Então, naturalmente, a proposta se integra ao nosso trabalho na Ouvidoria e também na Comsiv”, afirmou.
O atendimento do Programa será realizado por equipes multidisciplinares, das áreas de Psicologia, Assistência Social e Direito, oferecendo acolhimento, informação e apoio para criar uma rede de proteção e conscientização. A primeira UPC será inaugurada na cidade de Ubá, na Zona da Mata.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial