Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de palestra e reunião técnica da Rede Ouvir

Evento foi realizado nesta terça-feira (13/5) na sede da Ouvidoria Geral de Minas Gerais


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Estiveram presentes à reunião a coordenadora da Ouvidoria do TJMG, Ana Márcia Macedo Rezende (esquerda); a assessora da Ouvidoria do TJMG, Jéssica Salomé; a ouvidora adjunta, desembargadora Maria Luiza Assunção e o ouvidor do TJMG, desembargador José Américo Martins da Costa (Crédito:  divulgação/TJMG)

O ouvidor e a ouvidora adjunta do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargadores José Américo Martins da Costa e Maria Luiza Assunção, participaram nesta terça-feira (13/5) de mais uma edição da reunião da Rede Mineira de Ouvidorias Públicas, a Rede Ouvir, realizada na sede da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, na Cidade Administrativa.

"A Rede Ouvir promove a integração interinstitucional entre as ouvidorias do estado para facilitar o diálogo com a população. Em relação às reuniões técnicas, elas propiciam troca de experiências e a de hoje, especialmente, nos permitiu entender como a utilização de ferramentas tecnológicas contribuem para a melhoria da qualidade do atendimento uma vez que a análise de dados e indicadores gerados pelas plataformas de BI assegura que as decisões sejam tomadas com base em informações precisas e relevantes", disse a coordenadora da Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ana Márcia Macedo Rezende.

O evento contou com membros de diversas entidades da rede e incluiu em sua pauta a palestra “Assédio Moral e Sexual na administração pública”, ministrada pela ouvidora de Assédio Moral e Sexual da Ouvidoria-Geral do Estado, Luciene Ribeiro Soares.

Em seguida, a ouvidora da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Suami Cruz Leão, apresentou o relatório anual de gestão da empresa. O evento terminou com debate de pautas administrativas do grupo, como a realização da Ouvidoria Itinerante da Rede Ouvir.

Rede Ouvir

A Rede Mineira de Ouvidorias tem o objetivo de fortalecer as ferramentas de transparência, buscando otimizar o atendimento ao cidadão. Afinal a ouvidoria é um canal de comunicação aberto ao público para receber reclamações, denúncias e sugestões.

A iniciativa pretende estimular a participação cidadã e melhorar a qualidade dos serviços públicos, sendo um importante mecanismo de controle social. 

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