Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa de encontro nacional dos Centros de Inteligência

Evento realizado em Natal (RN) contou com a presença da juíza Mônica Silveira e servidores


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not Encontro Centros de Inteligencia - Abre.jpg
O IV Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário foi promovido pela Rede Potiguar de Cooperação e Inteligência Judiciária (Crédito: TRE-RN / Divulgação)

A juíza da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belo Horizonte, Mônica Silveira Vieira, participou, nos dias 24 e 25/11, do IV Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, em Natal (RN).

O encontro foi uma promoção da Rede Potiguar de Cooperação e Inteligência Judiciária (RPCIJ), composta pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

O evento, apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), teve como principais objetivos promover integração, cooperação e inovação na gestão judiciária, com a utilização de novas tecnologias, e garantir o fortalecimento da Rede de Inteligência do Poder Judiciário do País, a partir do diálogo e da cooperação entre os tribunais.

O encontro também debateu temáticas relacionadas à prevenção de conflitos, ao monitoramento de demandas, à gestão de precedentes, à aplicação de ferramentas tecnológicas, a fraudes e litigância predatória.

Not-IV-Encontro-Nacional-da-Rede-de-Inteligencia.3.jpg
A juíza Mônica Silveira destacou a importância do encontro para o fortalecimento dos Centros de Inteligência (Crédito: TRE-RN / Divulgação)

A juíza Mônica Silveira Vieira destacou a importância de estar ao lado de colegas da Rede de Inteligência do Poder Judiciário:

“São pessoas que pensam diuturnamente como melhorar a prestação judicial para entregar o serviço de Justiça de uma forma muito mais eficiente e célere, sem ampliação de recursos e gastos. Saímos do encontro fortalecidos, não apenas com cartas, não apenas com decisões genéricas, mas com trocas de ideias positivas. Levamos para as nossas unidades, para as nossas instituições decisões práticas que podemos implementar.”

Not--Encontro-Nacional-CNJ-.jpg
A gerente do CIJMG, Beatriz Aparecida Moreira Pereira, proferiu palestra no evento  ( Crédito : Divulgação/TJMG )

Pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), também participaram a gerente do Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais (CIJMG), Beatriz Aparecida Moreira Pereira, e o integrante do CIJMG Pedro Henrique Eloy Pereira. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), desembargador Júlio César Lorens, também esteve no evento.

A gerente Beatriz Pereira apresentou o pitch “Quando a Inteligência se Conecta: o CIJMG e a Força da Cooperação”, que destacou iniciativas como os Termos de Cooperação Técnica firmados pelo TJMG com o Hospital de Juiz de Fora e com o Município de Itabira, direcionados ao aprimoramento das demandas de processos estruturais da área da saúde.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial

*