O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) realizou, nesta quarta-feira (28/1), em sua sede, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte, a abertura da exposição “Retrato Escravo”. O evento, que marcou o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, contou com a presença do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A mostra integra ações voltadas à conscientização da sociedade sobre a necessidade de erradicar práticas de exploração do trabalho em condições análogas à escravidão.
Na solenidade, o desembargador do TJMG Delvan Barcelos Júnior participou representando o presidente da Corte mineira, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior.
Sobre a exposição
A exposição “Retrato Escravo”, que teve origem no livro homônimo lançado em 2010 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Fundação Vale, reúne fotografias que retratam realidades de exploração do trabalho no Brasil.
A mostra é realizada em conjunto pelo Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo, ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante e pelo Centro de Memória do Regional.
Aberta ao público, poderá ser visitada no saguão do Edifício-Sede do TRT-MG até o dia 27/2 de 2025.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial
*