Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG participa da abertura do XIII Congresso de Processo Civil da OAB/MG

Evento aborda temas como modernidade e pluralidade


- Atualizado em Número de Visualizações:
not---Desembargador-Leonardo-Beraldo-na-abertura-do-XIII-CONGRESSO-DE-PROCESSO-CIVIL_.jpg
O XIII Congresso de Processo Civil este ano abordou o tema "Da Modernidade à Pluralidade" (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

O desembargador Leonardo de Faria Beraldo representou o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quarta-feira (21/9), na abertura do XIII Congresso de Processo Civil, que ocorre até sexta-feira (23/9) em Belo Horizonte. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais (OAB/MG) e este ano aborda o tema “Da Modernização à Pluralidade”. 

Segundo desembargador Leonardo Beraldo, o congresso trata de temas imprescindíveis para o bom andamento dos processos cíveis. “Eu sempre falei, enquanto professor, que a matéria que trata de processo cível é a mais importante para advogados, juízes e promotores que atuam nesta área. Esperamos que o congresso disponibilize boas conclusões e, sobretudo, novas ferramentas para aprimorar os processos, além de permitir que os feitos tramitem com maior celeridade”, destacou.

not---Desembargador-Leonardo-Beraldo-na-abertura-do-XIII-CONGRESSO-DE-PROCESSO-CIVIL_4---.jpg
O desembargador Leonardo de Faria Beraldo representou o presidente do TJMG, desembargador José Arthur Filho (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Presenças

Além do desembargador Leonardo de Faria Beraldo, compuseram a mesa de honra do evento o diretor tesoureiro da OAB/MG, Fabrício Souza Cruz Almeida, que representou o presidente da entidade, Sérgio Leonardo; o presidente da Comissão de Processo Cível da OAB, Carlos Henrique Soares; o diretor tesoureiro adjunto e coordenador geral das Comissões da OAB, Marco Antônio Freitas; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Gustavo Chalfun; o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Luiz Paulo Moreira; a conselheira de Seccional da OAB, Isabela Dario; a presidente da subseção da OAB de Muriaé, Graziela Almeida; a secretária geral da Comissão de Processos Civis da OAB, Lucélia Sena; e a diretora da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Silvina Mendes.

Programação

Ate sexta-feira (23/9), o congresso terá 12 painéis abordando os seguintes temas: Processos Coletivos e Estruturais; Cumprimento de Sentença e Execução; Desjudicialização dos Conflitos; Poderes do Juiz e Medidas Atípicas; Jurisdição, Processo e Tecnologia; Recursos Cíveis; Conciliação, Mediação e Arbitragem; Processos nos Tribunais e Precedentes; Teoria Geral do Processo; Procedimento Comum – Aspectos Relevantes; Advocacia e Honorários Advocatícios; e Procedimentos Especiais.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial