Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG lança Caderno da Infância e da Juventude

Publicação traz o Estatuto da Criança e do Adolescente e legislação complementar


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

Not-entrega-dvd-cantata1.jpg
Desembargadora Valéria Queiroz entrega Caderno da Infância e da Juventude e DVD da Cantata de Natal ao presidente do TJMG

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, na manhã desta terça-feira (19/1), o Caderno da Infância e da Juventude, lançado pela Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj) do TJMG, em comemoração aos 30 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). A entrega foi feita pela superintendente da Coinj, desembargadora Valéria Rodrigues Queiroz, que também presentou o presidente com o DVD da Cantata de Natal 2020 do Tribunal, realizada remotamente, em dezembro do ano passado, em razão da pandemia da covid-19.

O presidente Gilson Lemes elogiou o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude. “O novo caderno é um grande instrumento de trabalho para magistrados, que podem consultar o Estatuto da Criança e do Adolescente e atos normativos, com legislação complementar nacional e internacional”, comentou o presidente.

Publicação

A superintendente da Coinj, desembargadora Valéria Queiroz, ressaltou que o caderno é um sonho antigo do Tribunal e tem como objetivo subsidiar o trabalho de desembargadores e juízes. “Podemos afirmar que a publicação apresenta todas as leis atualizadas referentes ao assunto”, disse a desembargadora. Ela ainda afirmou que o caderno está disponível virtualmente no site da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef).

Sobre o DVD da Cantata de Natal, a desembargadora Valéria lembrou que retrata um grande evento promovido anualmente pela Corte mineira. “Foi um evento maravilhoso, que mostrou a superação de várias crianças e adolescentes. O evento alcançou mais de cinco mil visualizações na Internet”, completou a superintendente da Coinj.

 

Not-entrega-dvd-cantata.jpg
Publicação tem o objetivo de subsidiar o trabalho de desembargadores e juízes, na área da infância e da adolescência.

Presenças

Além do presidente Gilson Lemes e da desembargadora Valéria Queiroz, participaram do evento 1º vice-presidente do TJMG, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o vice-corregedor Geral de Justiça, desembargador Edison Feital Leite; desembargadores Marcos Flávio Lucas Padula e Henrique Abi-Ackel Torres; a coordenadora do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte, juíza Riza Aparecida Nery, e o juiz auxiliar da 1ª Vice-presidência, Rodrigo Martins Faria.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial

 

*