Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

TJMG e TRF4 assinam acordo de cooperação técnica para cessão do Eproc

TJRS, TJSC e TJTO atuarão como auxiliares na implantação do sistema na Corte mineira


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Lanc.-Nacional-do-Sistema-EPROC-TJRS.jpg
Representantes do TJMG participaram remotamente da cerimônia de assinatura do acordo de cooperação com o TRF4 (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, assinou, de forma remota, nesta quinta-feira (7/12), o acordo de cooperação técnica que autoriza o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a ceder o sistema de processo eletrônico judicial Eproc para o TJMG. Os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), de Santa Catarina (TJSC) e do Tocantins (TJTO) também assinaram o documento como órgãos auxiliares na implantação da ferramenta, atuando conjuntamente no suporte, na manutenção, no treinamento e no desenvolvimento do Eproc da Corte mineira. A cerimônia de assinatura foi realizada na sede do TJRS, em Porto Alegre.

O presidente do TJMG, José Arthur Filho, afirmou que é uma honra para o Tribunal assinar o acordo, já que o novo sistema vai impactar diretamente na vida do jurisdicionado: "Estamos certos de que o Eproc estabelecerá um novo momento para a prestação jurisdicional em Minas Gerais. Por isso, a novidade nos enche de entusiasmo, dando novo fôlego para seguirmos em nosso empenho diário de aprimorar a Justiça que oferecemos às cidadãs e aos cidadãos do Estado."

Além do presidente do TJMG, assinaram o documento o presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva; a presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; e o presidente do TJSC, desembargador Altamiro de Oliveira.

Not-3---Lanc.-Nacional-do-Sistema-EPROC-TJRS.jpg
Para o presidente José Arthur filho, a implantação do Eproc vai aprimorar a prestação jurisdicional do TJMG (Crédito: Gláucia Rodrigues / TJMG)

O presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, falou sobre a importância de seu sistema de processo eletrônico: "O Eproc é a prova de que o serviço público brasileiro, os servidores públicos e o Poder Judiciário conseguem criar soluções. É um sistema que gigantes do Judiciário brasileiro estão aderindo."

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) também assinaram o acordo de cooperação técnica com o TRF4 para a cessão do Eproc, e terão o suporte do TJRS, TJSC e TJTO.

Participaram do evento, remotamente, o presidente do TJMG, José Arthur Filho; o corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; o superintendente administrativo adjunto de Governança do TJMG, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça; e o juiz auxiliar da Presidência do TJMG Rodrigo Martins Faria. Estiveram presentes na sede do TJRS o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Renato Dresch, e a diretora executiva de Informática do TJMG, Alessandra da Silva Campos.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial