Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Serviços notariais e de registro de interinos têm novo módulo

Plataforma vai facilitar fiscalização de receitas e despesas dos cartórios


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not3--apresentacao-sistema-receita-despesas-06.11.jpg
O presidente Gilson Lemes parabenizou a equipe que desenvolveu o novo módulo 

O corregedor-geral de justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, apresentou ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, o novo Módulo Receitas e Despesas dos Interinos dos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Minas Gerais. Desenvolvido em conjunto pela Gerência de Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro (Genot) e pela Diretoria de Informática (Dirfor) do TJMG, o sistema estará disponível ainda no mês de novembro.

O presidente Gilson Lemes parabenizou os envolvidos no desenvolvimento do novo módulo, citando a Corregedoria, por meio da Genot, a Diretoria de Informática e a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef). 

“O sistema, agora, possibilita que interinos façam a prestação de contas dos valores recebidos de forma detalhada, facilitando a visualização dos dados”, ressaltou o presidente. Ele destacou que a ferramenta permite aos candidatos que prestam concurso para cartórios visualizar as despesas e receitas de cada unidade vaga.

Ouça o podcast com o áudio do presidente do TJMG:

Avanço

O corregedor-geral de justiça de Minas Gerais, desembargador Agostinho Gomes de Azevedo, afirmou que as novas funcionalidades desenvolvidas no sistema permitem que os dados sejam identificados com mais facilidade. 

not2--apresentacao-sistema-receita-despesas--corregedor--06.11.jpg

O corregedor-geral de justiça, Agostinho Gomes de Azevedo, salientou que o sistema vai permitir mais facilidade na identificação de dados

O gerente da Genot, André Lúcio Saldanha, apresentou os detalhes do novo módulo e ressaltou que uma plataforma mais moderna foi utilizada para o desenvolvimento da ferramenta.

“O preenchimento das receitas e despesas ficou mais completo e mais simples ao mesmo tempo, o que facilitará a prestação de contas e a fiscalização. É importante ressaltar que o sistema está mais avançado”, explicou o gerente.

Presenças

Participaram também da apresentação o 1º vice-presidente, desembargador José Flávio de Almeida; o 2º vice-presidente, desembargador Tiago Pinto; e o 3º vice-presidente, desembargador Newton Teixeira de Carvalho. 

O evento contou ainda com a presença do superintendente de Tecnologia e Informação, desembargador Marco Aurélio Ferenzini; do presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), desembargador Alberto Diniz; e dos juízes auxiliares da Corregedoria Aldina de Carvalho Soares, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira e Roberta Rocha Fonseca.

Também estiveram presentes os seguintes representantes do TJMG: a diretora executiva de Desenvolvimento de Pessoas, Telma Regina Cardoso; o gerente de Sistemas Administrativos Informatizados, Fabiano de Melo Mendes; a gerente de Recrutamento e Seleção e Formação Inicial, Juliana Valadares Campos Mota; e a coordenadora de Concursos, Fabíola Sandra Ferreira Marcelino.

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial