Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Seminário na Ejef trata da Gestão de Processos de Trabalho aplicada ao TJMG

Atividade integra o Programa de Pós-Graduação da Escola Judicial


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Seminario-Ejef.jpg
O 2º Seminário Temático "Gestão de Processos de Trabalho aplicada ao TJMG" integra o Programa de Pós-Graduação da Ejef ( Crédito: Cid Bruno / Cered )

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), promoveu, nesta sexta-feira (7/2), o 2º Seminário Temático "Gestão de Processos de Trabalho aplicada ao TJMG", nas dependências da Universidade Fumec. A ação educacional integra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2021/2026 e o Programa de Pós-Graduação da Ejef.

Destinada às alunas e aos alunos do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública Judiciária – Pessoas, Eficiência e Inovação, o Seminário teve como objetivo a capacitação na aplicação de ferramentas e estratégias de gestão de processos judiciais, visando a otimização dos fluxos de trabalho e a identificação e eliminação de gargalos. Com isso, é promovida eficiência e celeridade na tramitação de processos e fomentada a uniformização de práticas administrativas e judiciais no TJMG.

O Seminário, que também teve como público-alvo magistradas e magistrados, gestoras e gestores, servidoras e servidores, e assessoras e assessores, contou com exposição do gerente do Centro de Gestão, Padronização e Qualidade dos Processos (Ceproc) do TJMG, Rafael Meyer Pires Lopes.

Not-2---Seminario-Ejef.jpg
O diretor executivo da Dirdep, Iácones Batista Vargas; o superintendente do GMF/TJMG e coordenador do curso de pós-graduação, desembargador José Luiz de Moura Faleiros; e o gerente do Ceproc, Rafael Meyer Pires Lopes ( Crédito: Cid Bruno / Ceted )

O superintendente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do TJMG e coordenador do curso de pós-graduação, desembargador José Luiz de Moura Faleiros, ressaltou a importância da ação educacional para alunas e alunos e o trabalho realizado pela Escola Judicial.

"A Ejef é orgulho da magistratura nacional, não apenas de Minas Gerais. É reconhecida em todos os segmentos do Poder Judiciário brasileiro como uma Escola referencial, que tem sido importantíssima na formação de magistradas e magistrados, e também no aprimoramento e na formação de servidoras e servidores do Tribunal de Justiça", disse.

O diretor executivo de Desenvolvimento de Pessoas (Dirdep) do TJMG, Iácones Batista Vargas, falou sobre a consolidação do Programa de Pós-Graduação da Ejef, destacando o momento especial da Escola, que se aproxima do jubileu de ouro.

O seminário

Em sua apresentação, o gerente do Ceproc, Rafael Meyer Pires Lopes, falou sobre a Gestão de Processos de Trabalho no TJMG, abordando atos normativos, organograma, atribuições e comitê; sobre a parte teórica e prática do manual de Gestão de Processos de Trabalho; e sobre o Plano de Evolução da Gestão.

"Foi uma alegria muito grande ter recebido o convite para ser docente neste seminário e sinto-me muito honrado por poder prestigiar um evento tão importante para o nosso Tribunal", disse.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial