Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Quatro réus acusados de homicídio são julgados no Fórum Lafayette

Vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo na Avenida Raja Gabaglia, na capital


- Atualizado em Número de Visualizações:

 

not-juri-28.10.20.jpg
Réus são julgados pelo 2º Tribunal do Júri por homicídio praticado no ano de 2018.

O 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte iniciou, nesta quarta- feira (28/10), por volta das 10h, o julgamento dos réus M.V.S.M, A.L.M.S, P.H.F.R e P.F.C.C. Eles são acusados de praticar um homicídio na Av. Raja Gabaglia, em julho de 2018. A sessão de julgamento é presidida pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira.

O Ministério Público, que faz a acusação, está a cargo do promotor Herman Jackson Marques Lott. A defesa do réu, P.F.C.C, será feita pelo advogado Reginaldo Leal e os demais denunciados serão defendidos pela Defensoria Pública.

O Conselho de Sentença é composto por quatro mulheres e três homens. Até o momento, foram ouvidas duas testemunhas de acusação e uma de defesa.

O júri, marcado inicialmente para 8h30, começou com um pequeno atraso devido à demora da escolta que trouxe dois dos acusados do presídio.

O primeiro acusado está sendo interrogado. Foram ouvidas antes três testemunhas, duas de acusação e uma de defesa, das nove que estavam previstas. 

Venda de drogas

 

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, no dia 30 de julho de 2018, por volta de 5h55, na Av. Raja Gabaglia, 280, no Bairro Estoril, os denunciados agiram com animus necandi (intenção de matar) contra a vítima, A.M.R., o que realmente aconteceu.

Segundo o MP, o crime foi cometido por motivo torpe, impulsionado por divergências no comércio de substâncias entorpecentes ilícitas. Além disso, foi utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima, que teria sido surpreendida e alvejada pelos tiros.

Processo nº 1149691-35.2018.8.13.0024.

                  

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
TJMG – Unidade Fórum Lafayette
(31) 3330-2123
ascomfor@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial