O programa "Interlocução", produzido pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), debate, nesta semana, a importância do olhar humanizado sobre a questão da violência de gênero.
>Foram convidadas a juíza da Comarca de São Domingos do Prata, Vaneska de Araújo Leite, e a juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) Mariana Marinho Machado.

Elas debatem sobre como, apesar dos avanços na legislação, principalmente com a promulgação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e da Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015), os casos de violência de gênero apresentam alta no Brasil.
As magistradas falam ainda sobre os desafios no enfrentamento da violência de gênero e as ações do Poder Judiciário na prevenção desses casos.
Interlocução
Conduzido pela jornalista Sandra Pedrosa, da equipe da Dircom, o "Interlocução" é gravado no estúdio da TV TJ Minas, no Edifício-Sede do TJMG, em Belo Horizonte, com a participação de dois entrevistados, um magistrado do TJMG, presencial, e um convidado, especialista do tema em debate, de forma on-line.
Exibição
O programa é exibido pela TV Justiça, às quintas-feiras, às 13h, com reprise aos domingos, às 7h30.
Logo após a primeira exibição na TV Justiça, o programa fica disponível no canal oficial do TJMG no Youtube.
Onde sintonizar a TV Justiça:
- SKY: canal 167
- Oi TV: canais 6 e 901
- Embratel: canal 120
- Claro TV: canal 7
- Vivo: canal 232
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial