Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Programa "Interlocução", do TJMG, estreia na TV Justiça nesta quarta-feira (3/4)

Produção da Dircom é a segunda do Judiciário mineiro a ser exibida nacionalmente


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---TJMG-Interlocucao.jpg
Programa será exibido semanalmente pela TV Justiça, emissora pública coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) (Crédito:Divulgação/TJMG)

O programa Interlocução, produzido pela Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), estreia em rede nacional nesta quarta-feira (3/4), às 13h30, na TV Justiça, emissora pública coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em formato de entrevista, o programa aborda temas atuais da área jurídica com a participação de dois convidados. 

A primeira edição trata sobre o Direito à Felicidade, com as presenças do desembargador do TJMG, Luiz Carlos Balbino Gambogi, e do advogado Saul Tourinho Leal, autor do livro Direito à Felicidade. O programa será exibido semanalmente pela TV Justiça, com reprise aos domingos, às 7h30. O conteúdo também ficará disponível na TV TJ Minas, canal do TJMG no Youtube.

O “Interlocução” é o segundo programa televisivo produzido pelo TJMG a ser veiculado nacionalmente na TV Justiça. O outro é o “Justiça em Questão”, que vai ao ar semanalmente na emissora e também na Rede Minas e TV Horizonte, de Belo Horizonte. Em formato de revista eletrônica, o programa é produzido há 13 anos pelo Judiciário mineiro.

O presidente do TJMG, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, afirmou que é motivo de grande contentamento para o Tribunal contribuir com a programação da TV Justiça, que, em agosto, completa 22 anos. "A emissora sempre busca dar transparência às ações e decisões do Judiciário de forma clara e objetiva. Por isso, participar de sua grade de programação nos traz uma imensa satisfação", ressaltou.

O diretor da Dircom, Sérgio Galdino, disse que o programa "Interlocução" é mais um marco para o TJMG nos seus 150 anos de história. “Este é o segundo programa do TJMG em rede nacional, na TV Justiça, e mais um espaço para dar visibilidade e democratizar temas do judiciário voltados ao interesse público. É uma grande satisfação para a DIRCOM colaborar no propósito de ampliar o acesso à Justiça na emissora coordenada pelo Supremo Tribunal Federal”. 

Not-1---Programa-Interlocucao.jpg
Primeira edição do programa terá as participações do desembargador Luiz Carlos Balbino Gambogi e do advogado Saul Tourinho Leal  (Crédito: Divulgação / TJMG)

O coordenador de Rádio e TV do TJMG, Cícero Brito, salientou que a TV TJ Minas tem como foco uma programação de qualidade, voltada para o interesse público. “Mais uma vez, o TJMG se aproxima da sociedade com a produção do programa Interlocução. Ele possibilita o debate de assuntos pertinentes e de interesse do cidadão com a participação de grandes personalidades do Direito”, afirmou.

O “Interlocução” é apresentado pelo jornalista Vinícius Andrade e produzido pelos jornalistas Cristina Mara, Denise Guimarães e Julio Rezende. As próximas edições abordarão temas como “Justiça Restaurativa”, “Violência Contra a Mulher”, “Uso de Câmeras em Abordagens Policiais” e “35 anos da Constituição Brasileira”.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920

imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial