Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Primeiro vice-presidente recebe a visita de dirigentes da Anajure

Associação atua na defesa dos direitos civis fundamentais, com ênfase na liberdade religiosa e de expressão


- Atualizado em Número de Visualizações:

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Marcos Lincoln dos Santos, recebeu, nesta terça-feira (25/3), a visita de dirigentes da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (Anajure). Participaram da reunião a presidente da instituição, advogada Edna Vasconcelos Zilli, o diretor de Relações Públicas, advogado James Pinheiro, e a juíza de 2ª Instância do TJMG Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima.

Not--Anajure.jpg
Dirigentes da Anajure apresentaram trabalho realizado pela entidade ao 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Marcos Lincoln (Crédito: Divulgação/TJMG)

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos afirmou que a 1ª Vice-Presidência está sempre aberta à troca de experiências com entidades representativas como a Anajure. “Encontros como esse são essenciais para aprimorar o debate jurídico a respeito dos direitos fundamentais. O Judiciário deve estar sempre disposto a ouvir diferentes perspectivas, que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada”, afirmou.

A presidente da Anajure, Edna Zilli, explicou que o objetivo da reunião foi apresentar a instituição ao desembargador. “A Anajure atua na defesa dos direitos civis fundamentais, com ênfase na liberdade religiosa e na liberdade de expressão. Fomos muito bem recebidos pelo 1º vice-presidente e estamos felizes com essa aproximação e abertura para o diálogo”, destacou.

A associação

A Associação Nacional de Juristas Evangélicos é uma entidade brasileira com atuação nacional e internacional, composta por operadores do direito, integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, das Procuradorias Federais e Estaduais, assim como por professores e estudantes de direito de todo o país. 

Fundada em novembro de 2012, a Anajure tem como lema a “Defesa das Liberdades Civis Fundamentais”, em especial, a Liberdade Religiosa, de Expressão e a Dignidade da Pessoa Humana.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial