Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente José Arthur Filho recebe deputado estadual Rodrigo Lopes

Eles trataram de relações institucionais entre Judiciário e Legislativo


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Presidente-com-Dep.-Rodrigo-Lopes._1.jpg
O deputado Rodrigo Lopes, natural do Sul de Minas, trouxe reivindicações ao presidente (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O deputado estadual Rodrigo Lopes esteve com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nesta quinta-feira (16/3) para uma visita de cortesia. O parlamentar, que é de Andradas, no Sul de Minas, iniciou neste ano seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. 

O presidente José Arthur Filho salientou que a atenção prioritária ao primeiro grau de jurisdição é uma política nacional para o Poder Judiciário. “Tendo em vista essa recomendação, consideramos importantíssima a interlocução com os outros poderes e órgãos públicos, que nos permitem conhecer melhor as necessidades de cada região e tentar, dentro das possibilidades, responder às solicitações que nos chegam. Nossa finalidade comum é servir ao cidadão”, afirmou.

O encontro, segundo o deputado, tratou de interesses institucionais comuns. “Ambos entendemos a necessidade de o Tribunal de Justiça, cada vez mais, aproximar-se da população. Uma das ações relevantes neste sentido é a construção de novos fóruns, que têm dado mais qualidade ao atendimento”, disse.

A Comarca de Andradas, terra natal do deputado, é composta pela sede e pelo município de Ibitiúra de Minas, abarcando ainda os distritos de Campestrinho e Gramínea. 

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial