O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (8/11), a visita de uma equipe do Banco do Brasil. O encontro foi acompanhado pelo diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária do TJMG, Eduardo Codo.
“Durante a reunião, foram abordados diversos temas de interesse de nossas instituições, entre os quais a expansão dos alvarás eletrônicos para o interior do Estado, a consolidação das rotinas que possibilitam o pagamento das receitas judiciárias com o uso do Pix, a ampliação de produtos e serviços postos à disposição de magistrados e servidores etc.”, afirmou o presidente Gilson Soares Lemes.

O presidente explicou que a expansão dos alvarás eletrônicos nas varas do interior representa um avanço para o jurisdicionado, alicerçando ainda mais o uso da tecnologia na prestação jurisdicional.
O superintendente de Setor Público Minas Gerais do Banco do Brasil, Fernando Favoreto, afirmou que a visita teve também caráter institucional, já que o TJMG é um importante parceiro do banco. “Viemos tratar de temas que já estão em andamento, de forma a fortalecer a parceria. Abordamos temas caros ao Tribunal e ao banco, como o pagamento das custas judiciais por Pix e a ampliação do sistema que o Banco do Brasil tem com o TJMG para o levantamento dos alvarás eletrônicos”, explicou.
Fernando Favoreto explicou que a interligação já existe em todas as varas judiciais da capital e que, agora, a intenção é que o sistema seja expandido para as demais varas do Estado. “Sobretudo neste contexto de pandemia, essa se mostrou uma ferramenta importante, uma vez que o beneficiário ou a parte do processo não precisa se deslocar até uma agência bancária para receber o recurso a que tem direito. Se ele tiver conta-corrente em qualquer banco, basta informar na vara judicial qual é a agência e o número da conta para receber.”
Pelo Banco do Brasil, participaram da reunião o superintendente de Setor Público Minas Gerais, Fernando Favoreto; o gerente-geral Jurídico em Minas Gerais, Marcus Ribas; o gerente-geral de Governo no Estado, Marcelo Botelho; e o gerente de Relacionamento do Poder Judiciário em Minas Gerais, José Eduardo Fortuna.
Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial