Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG se reúne com deputado estadual Arnaldo Silva

Parlamentar esteve na sede do Tribunal em visita de cortesia


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not---Presidente-com-Dep.-Arnaldo-Silva._1.jpg
O deputado Arnaldo Silva, oriundo de Frutal, apresentou ao presidente pedidos para a comarca local (Crédito: Euler Junior/TJMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu, nesta quinta-feira (16/3), a visita de cortesia do deputado estadual Arnaldo Silva. Eles trataram sobre pautas comuns aos Poderes Legislativo e Judiciário e sobre medidas para aprimorar a prestação jurisdicional em Frutal, na região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.

No encontro, o presidente José Arthur Filho falou sobre a instalação dos fóruns digitais, iniciativa voltada ao atendimento da população de cidades que não são sede de comarcas. “O acesso à Justiça é um dos aspectos mais importantes para o efetivo exercício da cidadania. Os fóruns digitais buscam responder a esse anseio. Por meio da tecnologia e de parcerias com o poder público local, pretendemos facilitar a oferta de uma série de serviços à população desses municípios, que poderá evitar deslocamentos a fóruns por vezes distantes”, afirmou.

O deputado Arnaldo Silva disse que a audiência com o presidente do Tribunal foi produtiva. “Viemos trazer demandas das áreas em que atuamos, em especial da minha querida cidade natal, Frutal. Pedimos que ele avalie a possibilidade de instalar novas varas, tendo em vista que se trata de uma comarca muito exigida e com uma movimentação considerável”, disse.

Atualmente, há quatro varas na Comarca de Frutal: duas de competência cível e duas de competência criminal.

Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial