Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente do TJMG recebe equipe da Diretoria de Finanças e Execução Orçamentária

Reunião tratou de novo sistema que possibilita economia de recursos e eficiência na gestão


- Atualizado em Número de Visualizações:

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, recebeu nesta quinta-feira (7/3) integrantes da Diretoria Executiva de Finanças e Execução Orçamentária (Dirfin) para tratar da implantação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). A ferramenta concentra todas as etapas para o recebimento do benefício pelos usuários: solicitação, aprovação, emissão de passagens, reembolsos e prestação de contas.

Not-Reuniao - Deplag.jpg
O presidente José Arthur Filho se reuniu com a equipe da Dirfin para tratar da implantação do SCDP ( Crédito : Riva Moreira / TJMG )

Participaram da reunião o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Antônio Codo Santos; o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a gerente de Contabilidade, Roxana Emília Nazaré Pereira de Carvalho; a coordenadora de Controle do Processamento da Despesa, Daniela Motta de Castro Gomes; e o assistente executivo Gabriel Lopes Menezes, da Coordenação de Controle do Processamento da Despesa (Codes).

Segundo o presidente José Arthur Filho, a presença de todas as etapas numa mesma aplicação informatizada e num fluxo único representa ganho de tempo, economia de recursos e eficiência.

Not-Reuniao-Deplag.jpg
Presidente salientou que a ferramenta contribui para a modernização do Judiciário mineiro ( Crédito : Riva Moreira / TJMG )

“Esse sistema já está bem consolidado, pois é utilizado pelo Governo Federal e também foi adotado na administração estadual em Minas. É um salto tecnológico que promove a modernização do Tribunal, modificando rotinas e eliminando o retrabalho, fornecendo uma visão sistêmica dos processos e da execução orçamentária e financeira”, disse o presidente.

Para o diretor executivo de Finanças e Execução Orçamentária, Eduardo Codo, o SCDP aumenta o controle sobre os gastos. “O novo sistema traz mais critério na apreciação das solicitações, permitindo um acompanhamento mais próximo das demandas e da extração de dados para exportação, aprimorando a gestão deste tipo de despesa”, explicou.