Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais

Presidente participa de entrega de cidadania a secretário de Estado

Rogério Greco atuou por 30 anos no Ministério Público mineiro


- Atualizado em Número de Visualizações:
Not-1---Titulo-Cidadao-Honorario-Rogerio-Greco.jpg
A comandante-geral dos Bombeiros, Jordana Filgueiras, o desembargador do Tribunal de Justiça Militar, Fernando Galvão, o vice-presidente do TRE-MG, desembargador Júlio César Lorens, o presidente do TJMG, desembargador Corrêa Júnior, e o homenageado, secretário Rogério Greco (Crédito: Ramon Bitencourt / ALMG)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Luiz Carlos Corrêa Júnior, esteve presente na Reunião Especial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) destinada à entrega de título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.

O evento aconteceu na segunda-feira (14/4).

O presidente Corrêa Júnior manifestou sua satisfação ao comparecer ao evento e parabenizou a ALMG pela homenagem a uma “personalidade altamente respeitada no campo da segurança pública”.

O vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Júlio César Lorens, também participou do evento.

A indicação do título de cidadania foi da deputada estadual Delegada Sheila.

Antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública, Rogério Greco atuou 30 anos no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), onde foi procurador de Justiça.

O instituto que leva o nome do homenageado oferece cursos livres e de pós-graduação em áreas como ciências penais, direito operacional policial e crimes cibernéticos. É autor de livros sobre direito penal, sistema prisional, crimes hediondos e terrorismo.

Rogério Greco é formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, com mestrado em Ciências Penais pela UFMG, doutorado em Direitos Humanos e Justiça Penal pela Universidade de Burgos (Espanha) e pós-doutorado pela Universidade de Messina (Itália).